DADOS

Telebras vende conexão para Dataprev 481i1a

É o primeiro contrato fechado pela Telebras com base no decreto 8135/13. 69314c

15 de julho de 2016 - 15:25
Daniel Darlen, da Dataprev, e Jorge Bittar, da Telebras.

Daniel Darlen, da Dataprev, e Jorge Bittar, da Telebras.

A Telebras fechou um contrato de R$ 2,1 milhões com a Dataprev, empresa de tecnologia da Previdência Social, para oferecer o dedicado à internet e uma solução de proteção contra ataques distribuídos de negação de serviço (anti-DDOS).

O contrato vale por 12 meses e fará uso dos data centers da estatal federal de comunicações no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. A nota da Telebras não revela qual será o software de segurança usado.

Este foi o primeiro contrato fechado pela Telebras fazendo uso do decreto 8135/13, que obriga a istração pública federal direta, autárquica e fundacional a fazer a contratação de serviços de comunicações e hospedagem de dados fornecidos por órgãos ou entidades da istração pública federal como a Dataprev ou o Serpro.

O decreto foi uma reação da então presidente Dilma Rousseff à revelação que suas comunicações estariam sendo monitoradas pela agência de espionagem americana NSA.

“Estamos em discussão de ampliar serviços com a Telebras e estabelecer uma estrutura sólida de tecnologia de telecomunicações e informação do país. É uma parceria que está hoje começando, mas que não acaba aqui”, afirma Daniel Darlen, diretor de Tecnologia e Inovação da Dataprev.

Leia mais 59b1u

TELECOM

Padtec em turbulência 3v5g21

Há 3674 dias
GOVERNO

Cai a diretoria do Serpro 6b725t

Há 3671 dias
AMÉRICA DO SUL

Telebras e Silica: acordo para fibra óptica 3r352i

Há 3498 dias
BRASÍLIA

Serpro será enxugado? 6v4ie

BRASÍLIA

Lammel assume diretoria da Telebras 554u2d

SOFTWARE LIVRE

Futuro do Fisl corre riscos 2t246r

RIO GRANDE DO SUL

Telebras e Coprel tem acordo de banda larga 6u2o28