
A atriz Cleo Pires já chegou a uma coleção exclusiva para a LabellaMafia. Foto: Divulgação
A LabellaMafia, marca de roupas conhecida no segmento fitness, adotou um sistema de gestão da Data System, empresa especializada em software de gestão para o varejo de moda.
Com a implantação do sistema ERP/PDV 4.0, a empresa começou a ter um controle maior de seus franqueados, número que vem crescendo.
No ano ado, a companhia abriu 17 franquias e espera dobrar o número até o final deste ano, atingindo 15 estados do país.
Até 2024, a meta é operar cerca de 300 franquias, chegando em shoppings, capitais e cidades com mais de 250 mil habitantes.
“A partir dessa tecnologia em nossas lojas, podemos analisar os KPI’s das vendas, ticket médio, abastecimento e cobertura de estoques. Como resultado positivo, conseguimos melhorar a gestão de cada loja, e consequentemente, dar o e necessário para ajudá-las a atingirem seus objetivos e metas”, explica Giulliano Puga, fundador da LabellaMafia.
O sistema consiste em uma plataforma que oferece soluções de pontos de venda (PDVs), como caixa, controle de metas de vendas, crediário e vale presente, além de fazer a gestão completa para gerenciamento de estoque, CRM, compras e financeiro e extrair dados e relatórios desenvolvidos especificamente para o setor.
O ERP/PDV 4.0 também possibilita a integração com diversas plataformas, como e-commerce, contador de fluxo de pessoas e pagamentos digitais, como PIX, criptomoedas e carteiras digitais.
Segundo Rodrigo Roland, CEO da Data System, o sistema é conectado a toda rede de franchising da LabellaMafia, assim, é possível realizar ações práticas, como giro de estoque, ranking de produtos mais vendidos, descobrir o índice de recompra dos clientes e consultar informações das franquias em tempo real, já que o armazenamento do banco de dados é em nuvem.
Os franqueados, que estão em oito estados brasileiros, têm alguns benefícios com a implantação, como otimização de tempo, o a informações para ajudar em tomadas de decisão e disponibilidade de ferramentas específicas para o varejo de moda.
Ainda neste ano, cerca de R$ 10 milhões serão investidos na reestruturação de canais, além de aquisições que possam diversificar o mix de produtos da marca, que trabalha com as linhas fitness, beachwear, calçados e órios.
A companhia também anunciou que está realizando uma revisão de processos e
canais para que em 2023 grande parte do faturamento da LabellaMafia venha de franquias nacionais e internacionais.
Já para o atacado brasileiro, a expectativa é aumentar em 50% a carteira de novos lojistas até o fim deste ano.
Fundada em 2007, a LabellaMafia está presente em 1,2 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 40 países. Em 2012, a empresa iniciou a expansão internacional, com franquias nos Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Panamá, Rússia e Austrália.
Há 26 anos no mercado, a Data System possui soluções como ERP, PDV e BI com processos específicos para o varejo de moda.
Atualmente, a empresa atende a 2,6 mil lojas e mais de 40 mil usuários das suas soluções. Entre os principais clientes, estão Constance, Lojas ÉD+, Humanitarian, Elmo, Éconis e Estrela.