Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Fábio Rodrigues, sócio-diretor da Systax. Foto: Divulgação.
A Jurídico Fiscal adotou a solução da Systax para auxiliar seus a aplicarem a tributação correta de cada item que se é comercializado. A ferramenta utiliza uma base com 2,3 milhões de regras tributárias.
A Jurídico Fiscal é uma consultoria empresarial com sede em Porto Alegre e atuação preponderante nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Especialista em soluções para a área fiscal, nos direitos da empresa, em auditoria digital e gestão empresarial com e de tecnologia, a companhia agora conta com a Systax para reduzir erros na classificação fiscal de mercadorias dos seus clientes e evitar problemas no recolhimento e na recuperação de impostos e contribuições.
Com isso, as companhias atendem às obrigações da geração dos arquivos SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).
“A atuação com a Systax surgiu a partir de uma necessidade vinda dos próprios clientes, que precisam de atualização diária e automática dos sistemas fiscais e ERPs com classificações e alíquotas corretas e atuais. Desta forma, estarão sempre em dia com o Fisco”, explica o fundador da Jurídico Fiscal e advogado tributarista Carlos Villela.
A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais.
A empresa mantém uma base de dados com mais de 2 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI.