EM ALTA

Jobecam entra no programa de inovação da Raízen 4s2k6h

Startup de RH vem chamando a atenção de empresas investidoras. 1c585a

28 de outubro de 2019 - 11:12
Cammila Yochabell, CEO da Jobecam.

Cammila Yochabell, CEO da Jobecam.

A Jobecam, plataforma de recrutamento que usa recursos de vídeo, foi selecionada para o programa de inovação empresa de energia Raízen.

No programa batizado de Pulse, a startup do segmento de RH terá o a ambiente de networking, ciclo de conhecimento a partir de eventos e palestras, além da chance de experimentação de novos negócios.

Voltado a empreendedores do agronegócio, indústria, logística, varejo, gestão e produtividade, o hub de aceleração da marca é focado em inovação e promete ser um ponto de encontro entre startups, corporações, investidores, entidades e universidades.

“O programa Pulse da Raízen vem ajudando muitas startups a se destacarem, e ser uma delas é gratificante”, afirma Cammila Yochabell, CEO e fundadora da Jobecam.

Yochabell é uma executiva com experiência na área de RH que também trabalhou na Sage, multinacional inglesa de software de gestão.

A Jobecam atribui a oportunidade ao sucesso de um processo seletivo realizado às cegas, neste ano, para a Raízen em Piracicaba. Segundo a startup, o processo seletivo foi acelerado em, pelo menos, 70%.

A Oracle, que também oportunizou aceleração para a startup, já utilizou o mesmo tipo de entrevista, na qual a equipe de RH fala com os candidatos sem ter o aos nomes e histórico acadêmico, pela Internet. 

Fundada em 2016, a Jobecam vem chamando atenção pelos investimentos que tem recebido. Em abril deste ano, o aporte veio da BRQ Digital Solutions.

Na mesma época, foi selecionada para o programa de aceleração do Facebook com a Artemísia, na Estação Hack, centro de inovação criado pela rede social em São Paulo.

Em julho do ano ado, a startup recebeu um aporte financeiro da People+Strategy, consultoria empresarial focada em planejamento estratégico e desenvolvimento humano.

A Jobecam é uma plataforma de empregos que atua por meio de uma ferramenta de vídeo e uso de algoritmos.

Para candidatos, oferece uma área para gravação de vídeos-currículo de até 30 segundos (modelo free) e 90 segundos (modelo ). O vídeo pode ser compartilhado em diversos outros canais e recrutadores.

Já empresa pode tanto selecionar alguns dos currículos dentro da plataforma como convidar candidatos para a realização de entrevistas gravadas. 

Os áudios dos vídeos são transcritos e o sistema realiza um cruzamento de informações ranqueado dos profissionais em relação ao termos mais desejados pelas empresas.

O negócio da Raízen é a energia proveniente da cana-de-açúcar. A empresa está envolvida desde o cultivo até a produção e venda de açúcar e etanol, a geração de bioenergia e a distribuição de combustíveis por meio da licença da marca Shell.

Com origem brasileira, conta com cerca de 29 mil funcionários e 15 mil parceiros de negócios espalhados pelo país.Também atua na Argentina e tem escritórios na América do Norte, Europa e Ásia.

Leia mais 59b1u

RH

Jobecam recebe aporte da BRQ 5x414o

Há 2245 dias
RECURSOS INCÓGNITOS

Oracle adota entrevista às cegas 30j6b

Há 2298 dias
RH

Jobecam recebe aporte da People+Strategy 4r422u

Há 2516 dias
ACELERAÇÃO

Raízen busca startups de IoT para agro 4q2u35

AGRONEGÓCIO

Raízen e SP Ventures abrem Pulse 4463j

PLUG

Raízen tem desafio para desenvolvedores 655xi

SAÚDE

Unimed Nordeste-RS gere RH com Metadados 3b1s6e

VAGAS

Kroton fecha acordo com Meu Entrevistador 6x5x1m

CARREIRA

Engineering busca transformação do RH 6s4a4p

NICHO

Startup de RH do Brasil se torna parceira mundial da SAP 3c1o1m