ACELERAÇÃO

Raízen busca startups de IoT para agro 4q2u35

Serão selecionados dez projetos inovadores voltados ao agronegócio. 5f676v

11 de setembro de 2018 - 05:58
A Raízen é uma gigante brasileira de açúcar e etanol. Foto: Pixabay.

A Raízen é uma gigante brasileira de açúcar e etanol. Foto: Pixabay.

A Raízen, gigante brasileira de açúcar e etanol, fechou um acordo com Vivo e Ericsson, para criar um programa de aceleração de startups com foco em IoT para impulsionar a transformação digital do agronegócio operado pela ESALQTec, uma incubadora de negócios focada em agronegócio da USP.

As inscrições para o Agro IoT Lab 2018 vão até o dia 14 de outubro. Serão selecionados dez projetos inovadores voltados ao agronegócio.

Os dez selecionados terão o ao espaço compartilhado do Pulse, localizado em Piracicaba, e a toda a sua infraestrutura de mentoria, workshops networking treinamentos aplicados ao agronegócio, além de terem a possibilidade de participar do ecossistema da Wayra com mentorias, workshops e treinamentos aplicados ao negócio. 

As empresas serão acompanhadas pela Wayra e, caso faça sentido para os dois lados, poderão receber investimento no futuro. A EsalqTec auxiliará os selecionados na facilitação acadêmica das tecnologias.

O processo é aberto a todas startups que tenham interesse em desenvolver e acelerar projetos para o agronegócio, com foco em soluções e produtos tecnológicos como IoT, energia, hardware, Inteligência Artificial, Machine Learning, SaaS, Big Data, Cloud Computing, E2E (end to end), entre outros. 

A Vivo levará a sua rede móvel 4G para o campo, utilizando a frequência de 450Mhz; a Ericsson fornecerá apoio às empresas por meio do uso de plataformas de software para IoT, e a Raízen a expertise e infraestrutura agrícola e o o aos canaviais.

“Essa união tem como objetivo desenvolver as tecnologias que colocarão o agronegócio no mundo da Internet das Coisas, apoiando-se no ecossistema de inovação aberta, com startups de base tecnológica focadas em resolver as necessidades do campo”, explica a diretora de Inovação e Produtos B2B da Vivo, Debora Ignácio Bortolasi.

Leia mais 59b1u

CARREIRA

Orange tem novo VP na América Latina 6j6w2a

Há 2471 dias
DESAFIO

Nokia busca startups de IoT 6z3754

Há 2502 dias
IOT

TÜV Rheinland abre laboratório em SP 2424z

Há 2474 dias
EVOLUÇÃO

Internet das Coisas Industrial, nova etapa da linha produção 2mj

MINÉRIO

Vale usa IoT da Allexo 5e36d

FASE 3

SAP Labs aplicará R$ 120 mi em expansão d466

IOT

Embraer está na ABII 614i4n