
Joaquim Dias Garcia Neto, até então vice-presidente de tecnologia e transformação da Pague Menos. Foto: LinkedIn
Joaquim Dias Garcia Neto, até então vice-presidente de tecnologia e transformação da Pague Menos, uma das maiores redes de farmácias do Brasil, anunciou sua saída da varejista.
Garcia Neto estava na empresa há três anos e meio e anunciou sua saída em uma publicação no LinkedIn.
No período, o executivo liderou projetos como o Pmenoslab, laboratório de TI e inovação da Pague Menos, e a migração para o S/4 Hana, da SAP.
"Deixo uma equipe madura e com pensamento alinhado ao crescimento da empresa e uma área de segurança robusta formando a base para o crescimento almejado pelos acionistas. Planejei, desenvolvi e construí a fantástica trilha de formação e capacitação de DEVs que, em 18 meses, forneceu ao Lab 50 profissionais de TI, em época de escassez dessa mão de obra", destacou o ex-VP.
Com mais de 30 anos de experiência, o executivo já ou pela Drogaria Onofre, como Chief Technology Officer (CTO); pela International Meal Company, como Chief Information Officer (CIO); e pela Livraria Cultura, como diretor de TI, logística e governança de projetos.
Outras experiências de Garcia Neto incluem Webb Negócios, GPA, Sendas, LinhaViva Equipamentos, Lojas Americanas e Banco Investcorp.
Atualmente, o executivo também atua como mentor na Sizebay e na COREangels Atlantic, além de ser conselheiro consultivo na Birthtech.
O executivo não detalhou qual será o próximo o da sua carreira.
Sediada em Fortaleza, a Pague Menos é considerada a terceira maior rede de farmácias do país, presente em mais de 320 municípios espalhados por 26 estados e Distrito Federal, com 1,1 mil lojas e mais de 20 mil colaboradores.