.jpeg?w=730)
Daniel Bocalão. Foto: Divulgação
Daniel Bocalão está de saída da Sabesp, empresa de saneamento de São Paulo onde o profissional foi uma referência na área de TI ao longo de décadas.
Bocalão, que anunciou sua saída em um post no Linkedin, teve duas grandes agens na Sabesp.
Na primeira, entre 1989 e 2008, o profissional foi gerente de infraestrutura e operações de TI. O período inclui a abertura de capital em 2002, que representou uma privatização parcial da Sabesp.
Entre 2009 e 2012, Bocalão foi presidente da Companhia de Informática de Jundiaí, a estatal municipal de tecnologia da cidade de 422 mil habitantes na região metropolitana de São Paulo.
Com a troca de governo em Jundiaí, Bocalão voltou para a Sabesp em 2013, ando por diferentes cargos de gerência e assessoria da diretoria ligados à área de tecnologia nos anos seguintes.
“Olho para o futuro com entusiasmo e curiosidade. Novos horizontes se abrem, e, embora encerre esta jornada na Sabesp, estou pronto para novos desafios e oportunidades que virão pela frente”, afirma Bocalão no seu post no Linkedin.
Com um faturamento de R$ 22,8 bilhões no ano ado, a Sabesp está entre as maiores empresas do seu segmento no mundo. A companhia responde pelos serviços de abastecimento de água e de coleta de esgotos em 375 dos 645 municípios paulistas, incluindo a capital.
A companhia se prepara no momento para uma grande virada, com a venda de um novo bloco de ações, uma operação com a qual o governo do estado de São Paulo deixaria de ser o controlador da Sabesp.
Desta forma, a Sabesp teria um reforço de caixa para, segundo o governo, antecipar as metas de universalização previstas no marco do saneamento, de 2033 para 2029, além de uma injeção de R$ 66 bilhões em investimentos.