Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

SalesForce reforça sua presença no país. Foto: Divulgação.
A SalesForce fechou um acordo com a Ingram para distribuição de software no Brasil.
Na divulgação feita pela Ingram, a empresa afirma que é o primeiro acordo do tipo da SalesForce no país.
“Temos muitas oportunidades para as soluções de CRM da Salesforce”, afirma Roberto Gero, diretor de Produtos e Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil.
Segundo ele, o foco inicial será em pequenas e médias empresas e em soluções de inteligência artificial e mobilidade.
Gero destaca que a Ingram tem um time de vendedores, arquitetos de soluções e gerentes de território que atuam ao lado de seus parceiros no Brasil todo, por meio de escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife,.
Para engajar as revendas parceiras, a Ingram Micro realizará programa de ensino imersivo em parceria com a Salesforce, oferecerá certificações, programas de desenvolvimento e treinamentos comerciais.
“Importante é que sejam revendas com experiência em consultoria e no entendimento dos processos internos dos clientes, isto é, alinhadas com o conceito de venda consultiva e focadas no sucesso do cliente”, reforça Gera.
A Ingram está no Brasil desde o final dos anos 90, mas colocou sua presença em outro nível ao adquirir em 2015 o Grupo Ação, então uma das maiores distribuidoras de tecnologia do Brasil.
Com isso, a empresa formou um portfólio de 75 marcas no país, incluindo big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.
Tradicionalmente, software na nuvem não é bem o foco das empresas de distribuição, que construíram seu modelo de negócio ao redor da compra, revenda e financiamento de licenças de software.
No entanto, como todo mundo, as grandes companhias do segmento estão dançando de acordo com a música.
Há dois anos e meio a Ingram Brasil criou um cargo de “diretor de cloud”, com o objetivo de tornar a distribuidora um provedor master de soluções em nuvem no país.
Em 2017, a empresa também anunciou um plano de investimento de mais de US$ 10 milhões para os próximos três anos na América Latina.
O que a nova parceria significa para a SalesForce é um pouco mais difícil de dizer.
A empresa de CRM não abre números de seu programa de parceiros no Brasil.
Em agosto de 2015, Maurício Prado, então vice-presidente da Salesforce para América Latina e Caribe, afirmou em entrevista ao Baguete que a empresa contava com 50 canais no país.
A multinacional vem reforçando sua presença no país desde 2013, quando abriu um escritório local.
Os números revelados em agosto de 2015 também apontavam 200 funcionários e 2 mil clientes no país.