
O diretor da coreana Hyundai Group, Victor Park, confirmou nesta quarta-feira, 07, os planos da companhia de investir no Rio Grande do Sul.
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o diretor falou diretamente de Seul sobre as intenções da empresa de desembarcar no estado com negócios em pelo menos três segmentos: uma fábrica de elevadores, logística portuária e operações com gás.
Park ressaltou a confusão gerada por um anúncio feito pela Hyundai Corporation - que leva o mesmo nome em função de ter a mesma origem familiar – sobre investimentos a serem realizados em uma unidade de elevadores em Pernambuco.
Conforme o executivo, este anúncio gerou um mal entendido e fez circular boatos de que a companhia coreana transferiria seus investimentos daqui para o estado nordestino.
"São empresas diferentes, uma não tem nada a ver com a outra. Se a Hyundai montar uma fábrica de elevadores no Brasil, será no Rio Grande do Sul", garantiu Park à Rádio Gaúcha.
O executivo ressaltou, ainda, que “a fábrica de elevadores será o primeiro o da relação” da gigante coreana “com o Rio Grande do Sul”.
Para confirmar ainda mais as intenções de investimento, na segunda-feira, 26, o grupo fará um novo giro pelo estado, dando continuidade aos negócios iniciados durante a missão que o governador Tarso Genro liderou à Coreia do Sul em junho.
Além da fábrica, a companhia está de olho no potencial portuário do estado, por meio da HMM, braço mercante do Hyundai Group que fatura US$ 23 bilhões por ano.
A empresa está interessada nas operações de granel e contêiner dos portos gaúchos, especialmente o de Rio Grande.