.jpg?w=730)
Andrei Trevizan de Freitas, head de facilities da Hyundai nas Américas Central e do Sul. Foto: divulgação.
A Hyundai, fabricante sul-coreana de automóveis, adotou a solução da Paytrack, plataforma catarinense especializada em controle de despesas de viagens e faturas, em suas operações no Brasil.
Segundo Andrei Trevizan de Freitas, head de facilities da Hyundai nas Américas Central e do Sul, a adoção acontece em um momento de revisão de aspectos da cultura empresarial da companhia.
"A Hyundai está exatamente em um momento de mudança dessa cultura, ando de um modelo de viagens convencional, e que implicava em certa burocracia interna, para um modelo em que a experiência do viajante é mais favorecida, gerando mais produtividade e engajamento", explica Freitas.
Com isso, o objetivo da solução é desburocratizar, agilizar e facilitar a experiência dos colaboradores-viajantes na companhia.
"A preocupação das empresas com a experiência do viajante tem crescido muito, porque o perfil das novas gerações, que vêm ocupando grande parte das posições de trabalho, requer uma atenção especial no que tange à flexibilidade, diversidade e digitalização", ressalta Freitas.
Fundada em 1967, a Hyundai possui 10 fábricas no mundo, sendo sete delas fora da Coreia do Sul, seu país-sede.
No Brasil, a planta fica localizada em Piracicaba, em São Paulo, e é responsável por produzir os modelos HB20 e Hyundai Creta. Anualmente, a unidade produz 220 mil carros, cerca de 44 por hora.
Já a Paytrack foi fundada em 2016 em Blumenau, Santa Catarina, e atua na gestão de viagens e despesas corporativas.
Em 2021, a empresa recebeu um aporte de R$ 8,5 milhões em rodada de investimento liderada pela americana Parceiro Ventures, um fundo voltado para softwares B2B.
Até 2025, a Paytrack pretende se tornar a principal solução ligada a viagens e despesas corporativas na América Latina.