
O brasileiro Hugo Barra será vice-presidente de realidade virtual do Facebook. Foto: Divulgação.
O brasileiro Hugo Barra vai assumir o cargo de vice-presidente de realidade virtual do Facebook após deixar a Xiaomi.
Na segunda-feira, 23, Barra anunciou que deixaria a fabricante chinesa de smartphones em fevereiro, após atuar por quase 4 anos como líder da expansão internacional da empresa.
A notícia da chegada no Facebook foi divulgada por Mark Zuckerberg, em um post na rede social que contou com uma imagem virtual dos dois executivos.
“Estou animado com a vinda de Hugo Barra para o Facebook para liderar todos os nossos esforços de realidade virtual, incluindo nossa equipe Oculus. Conheço Hugo há muito tempo, desde quando ele ajudou a desenvolver o sistema operacional Android”, relata Zuckerberg.
O Facebook adquiriu a Oculus em 2014, em um negócio de US$ 2 bilhões.
De acordo com o CEO, Hugo compartilha sua convicção de que a realidade virtual e aumentada serão as próximas grandes plataformas de computação.
“Elas nos permitirão experimentar coisas completamente novas e ser mais criativos do que nunca. Hugo vai ajudar a construir esse futuro, e estou ansioso para tê-lo em nossa equipe”, finaliza Zuckerberg.
Quando anunciou sua saída da Xiaomi, Barra deixou claro que voltaria ao Vale do Silício.
“Eu percebi que viver em um ambiente tão singular nos últimos anos impactou minha vida e começou a afetar a minha saúde. Meus amigos, que eu considero ser minha casa, e minha vida estão no Vale do Silício, que também é muito mais perto da minha família”, relata.