.png?w=730)
Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro
O Hospital Souza Aguiar, sediado no Rio de Janeiro, contratou a SecureLink, operadora focada na implementação de redes neutras e soluções de segurança voltada ao segmento B2B, para solucionar problemas crônicos de conexão da operação.
Com 36 meses de duração, o projeto tinha como alvo a instabilidade e as quedas frequentes enfrentadas pelos links da instituição.
As falhas aconteciam muitas vezes em decorrência da rede compartilhada via rádio com o hospital maternidade, que, segundo a empresa, não oferecia a confiabilidade necessária.
Na prática, a implementação deve proporcionar uma rede de fibra óptica aplicada e moderna, assegurando que a instituição de saúde conte com uma conexão íntegra, com maior velocidade e estabilidade.
O projeto também tem como meta assegurar que os sistemas de informação, análise de dados, dispositivos médicos e aplicativos móveis funcionem com maior fluidez.
Além disso, busca conferir eficiência e confiabilidade aos serviços hospitalares, atendendo aos Acordos de Nível de Serviço (SLAs) obrigatórios de disponibilidade.
“Com esta nova infraestrutura, daremos um salto significativo na qualidade do atendimento, garantindo que nossos sistemas e dispositivos funcionem de maneira rápida e estável. Isso permitirá que os profissionais de saúde se concentrem mais nos cuidados aos pacientes, sem se preocupar com problemas de conectividade," afirma João Robbs, gerente istrativo financeiro do Hospital Souza Aguiar.
Fundado em 1907 como uma instituição pública de saúde, o Hospital Souza Aguiar fica localizado no centro do Rio de Janeiro. Hoje, possui 2,1 mil funcionários e 580 médicos, sendo o maior da capital carioca, com 75 mil atendimentos por ano.
Já a SecureLink está no mercado desde 2023 e faz parte do Grupo Lotus, ecossistema carioca focado em serviços de infraestrutura de nuvem, telecom e cidades inteligentes. Entre seus parceiros, estão grandes marcas como Huawei, Oracle, V.Tal, Algar Telecom, IBM e Microsoft.
A Lotus ICT é formada por uma equipe com mais de 200 colaboradores diretos, 800 indiretos e possui presença em 15 países ao redor do mundo, entre eles Estados Unidos, Inglaterra e China.
No cenário nacional, já executou projetos para empresas como TIM, Usiminas, Cemig, Eletrobras, Caixa e Correios.