CONSTRUÇÃO

Grupo Patrimar automatiza área fiscal com Seidor 3o5q6o

Empresa adotou o 4tax e obteve redução de 57,14% em tempo gasto com processos manuais. 5p3431

29 de janeiro de 2024 - 08:15
Roger Ferreira (Foto: Divulgação)

Roger Ferreira (Foto: Divulgação)

O Grupo Patrimar, uma das maiores construtoras do país, implementou o 4tax, suíte fiscal da Seidor, multinacional espanhola de tecnologia que fornece soluções na área de consultoria de software e serviços de TI.

Nos últimos nove meses, a empresa alcançou mais de R$ 1,32 bi em lançamentos, um crescimento de 26% em relação ao mesmo período no ano anterior. Com isso, sentiu a necessidade de melhorar sua gestão.

À medida em que a companhia cresceu, foi gerada uma limitação humana frente ao alto volume de dados e informações que precisavam ser lançadas e tornou-se inviável realizar processos manuais.

“Além disso, considerando o nosso segmento, é crucial obtermos total controle a fim de mitigar chances de erros, exercendo sempre uma gestão preventiva”, explica Roger Ferreira, gerente de controladoria do Patrimar.

O 4tax foi, então, implementado em dois módulos. Um deles é o fiscal, que atua como o core tributário da empresa com funcionalidades que cobrem as fases de apuração fiscal. O outro é o inbound, que automatiza e monitora as entradas de todos os documentos fiscais.

“Escolhemos a solução da Seidor, pois a consultoria nos ofereceu um produto que se enquadrava no melhor custo-benefício, tendo uma interface que se integra totalmente ao nosso ERP. Isso nos deu ainda mais segurança e convicção da nossa escolha”, conta Ferreira.

Segundo a empresa, o principal ganho do projeto foi a padronização dos processos, que possibilitou o crescimento em escala. 

Além disso, a interface direta com o sistema de gestão da companhia teria promovido uma comunicação mais rápida entre as áreas, com redução de 57,14% o tempo gasto em processos antes realizados de forma manual. 

“Conquistamos muito até aqui, mas sabemos que podemos ir ainda mais adiante. Através do 4tax, obtivemos a eficiência na gestão tributária que procurávamos e, com os processos alinhados, temos a segurança de seguir construindo um caminho de sucesso”, avalia Ferreira.

Fundado em Minas Gerais no ano de 1963, o Grupo Patrimar nasceu como uma empresa dos segmentos rodoferroviário e de construção de estruturas de concreto armado. Nos anos 70, começou a diversificar sua atuação. 

Hoje, a companhia foca em projetos residenciais e comerciais de alto padrão, tendo como público-alvo as classes média e alta do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e interior de São Paulo. No total, são mais de 2 mil colaboradores diretos e indiretos.

A Seidor está no Brasil desde 2013 e tem bastante capilaridade no país, com 1,5 mil profissionais em escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, Recife, Curitiba, Florianópolis e Ribeirão Preto.

A empresa trabalha com tecnologias de fabricantes como Salesforce, IBM, Microsoft e SAP.

No Brasil, a Seidor tem projetos em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e tem uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas no país. 

Leia mais 59b1u

INOVAÇÃO

Klassmatt revoluciona a gestão de dados mestres 3321y

Há 495 dias
VENDAS

FiBrasil: gestão de ordens de serviço com Minsait 2uw5b

Há 496 dias
ENVELOPES

SAP paga US$ 220 milhões por propinas 383h2o

Há 500 dias
SISTEMAS

Lola adota ERP da SAP 5n5x65

LACUNA

Anvisa: dois anos sem dados sobre remédios controlados a3o5g

BRASÍLIA

Congresso salva desoneração 32565d