.png?w=730)
O Grupo Fleury istra mais de 280 unidades de atendimento de 20 marcas (Foto: Divulgação)
O Grupo Fleury, empresa brasileira de medicina diagnóstica, está em busca de 10 startups que contribuam com as metas de governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês) da companhia.
Batizado de Acelera, o projeto faz parte do Programa Impacta e é realizado em parceria com a aceleradora Quintessa. As inscrições estão abertas até o dia 16 de setembro para startups em estágio de validação.
Por seis meses, as escolhidas irão receber o à rede de mentores do Grupo Fleury e da Quintessa, além de e de gestores para desenvolvimento de negócio e possibilidade de firmar parcerias com a companhia.
Segundo Daniel Périgo, gerente sênior de ESG do Grupo Fleury, o objetivo do projeto, além de buscar melhorias internas para as metas ESG, é contribuir para o desenvolvimento e crescimento de empreendedores sociais.
“Responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa são temas extremamente importantes para o Grupo Fleury. O programa faz parte da nossa iniciativa de inovação aberta em ESG, já que o Grupo busca se unir a empresas que podem ajudar a impulsionar o ecossistema de saúde nacional”, afirma Périgo.
Com 96 anos de atuação, o Grupo Fleury istra mais de 280 unidades de atendimento de 20 marcas. Seu portfólio de medicina diagnóstica conta com cerca de 3,5 mil testes em 37 diferentes áreas.
A empresa possui mais de 12 mil colaboradores e cerca de 3 mil médicos, que realizam uma média de 75 milhões de exames de análises clínicas e 5 milhões de exames de diagnóstico por imagem a cada ano.
Fundado em 2009, a Quintessa atua junto a empreendedores, grandes empresas, investidores, institutos e fundações para promover as agendas de inovação, impacto positivo e ESG.
A aceleradora já identificou e mapeou mais de 4,5 mil startups e impulsionou mais de 250 startups.