PÚBLICO

Governo da Paraíba contrata Minsait 3p1p40

Objetivo é criar ferramenta para concentrar informações dos órgãos de istração direta e indireta do estado. 3p2r3e

21 de agosto de 2023 - 17:09
Foto: Cacio Murilo/MTur.

Foto: Cacio Murilo/MTur.

A Secretaria de istração do Governo da Paraíba contratou a Minsait, empresa de consultoria de TI do grupo espanhol Indra, para criar uma ferramenta que concentre as informações oriundas dos órgãos de istração direta e indireta do estado.

Batizado de Rede PBDigital, o projeto é liderado pela Diretoria de Modernização da Gestão (Demog) da pasta e tem por objetivo aumentar a agilidade e eficiência dos processos istrativos em busca de uma melhor experiência do usuário para os cidadãos.

Dividida em três módulos, a solução contemplará a construção da carta de serviços e apoiará a qualificação de cada um. 

Em um primeiro momento, a ferramenta proporcionará uma visão geral do nível de evolução digital da Paraíba, classificando serviços íveis ou não de transformação, em busca de facilitar as atividades da gestão.

Já o segundo módulo possibilitará o cadastro do plano de transformação digital, contendo informações como objetivos e estratégias de transformação e monitoramento. 

Os serviços íveis de mudanças poderão ser associados ao plano e à evolução do processo, acompanhados por meio do terceiro módulo.

Este último é composto por um dashboard que possibilita a consulta a dados como quantidade de serviços oferecidos, tipos de atendimento realizados, qualificação de serviços e status da evolução da transformação operada em cada órgão.

Entre outras prioridades do projeto estão o fomento à inovação e capacitação e a inclusão digital da população regional.

Nesse sentido, a Rede PBDigital pretende incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras por meio do fomento a startups, companhias de tecnologia e projetos de pesquisa e desenvolvimento.

A Minsait faz parte da Indra, que está no Brasil desde 1996. O grupo conta com mais de 8,5 mil profissionais e escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros.

Em 2019, a empresa já havia sido responsável pelo desenvolvimento de um projeto que buscou desburocratizar e agilizar processos na Controladoria Geral da Paraíba, criando o Sistema Integrado de Avaliação de Conformidade (SISAC).

Globalmente, a Indra fechou o ano fiscal de 2022 com receita de € 3,851 milhões e quase 57 mil colaboradores distribuídos em 46 países, além de operações comerciais em mais de 140.

Leia mais 59b1u

TRABALHO

Governo quer contribuição sindical de volta 6vh6i

Há 644 dias
NOMES

Banrisul terá novo diretor de TI 6f3c5w

Há 644 dias
SEGURANÇA

Senhas do CNJ eram muito fracas 204p1o

Há 647 dias
CARREIRA

Canoastec abre concurso público z4rc

RECIFE

Ventiur executa Inova Pernambuco 344i3m

AU AU

Itaipu Binacional tem cães-robôs 12q6f