.png?w=730)
Goiânia, capital de Goiás Foto: Divulgação
O Governo de Goiás assinou um protocolo de intenções com a Prefeitura de Porto Alegre para usar o sistema da rede municipal de saúde da capital gaúcha, desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).
Com o objetivo de gerir o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, o valor investido deve chegar a mais de R$ 740 mil por mês, cerca de R$ 0,15 por usuário do SUS.
Uma vez assinado o documento final, a Secretaria de Saúde de Goiás também receberá treinamentos para utilizar a solução.
A plataforma baseada em inteligência de dados funciona por meio de painéis e tabelas automatizadas para o à taxa de ocupação de leitos, além de apontar a demanda e oferta de serviços, controlar filas de espera, visualizar a jornada dos pacientes e possibilitar a auditoria de serviços contratados.
Neste modelo, o sistema é integrado à rede de saúde do usuário, sendo alimentado automaticamente pelos hospitais e unidades básicas de saúde da sua região .
Até o momento, não há previsão de quando o contrato será assinado ou quando a operação terá início. Esses detalhes dependem ainda das próximas fases da parceria, segundo o Correio do Povo.