.jpeg?w=730)
Sylvio Vilardi, diretor do Bradesco Saúde. Foto: LinkedIn
O Bradesco Saúde, segmento de seguros de saúde do banco, adotou a tecnologia de reconhecimento por biometria facial da Idwall, startup paulistana de autenticação digital antifraude, nos processos de solicitação de reembolso.
Com o objetivo de proporcionar mais segurança no procedimento, a solução foi instituída no início deste ano no aplicativo do plano de saúde.
Nele, a ferramenta permite a criação de perfis centralizados de cada usuário no momento da primeira solicitação de reembolso, validando a autenticidade de documentos como RG e CNH em comparação à verificação biométrica.
Quando o cliente realiza o segundo o para solicitar um reembolso, é necessário apenas tirar uma foto, que, uma vez certificada, assegurará a continuidade do processo.
“Com a ferramenta de IA e automação, estabelecemos critérios ainda mais rígidos para garantir a segurança na cadeia de serviços do beneficiário. Nossa iniciativa pioneira de implementar a biometria facial para a solicitação de reembolsos tornou o processo mais seguro para todos, com importantes ganhos operacionais”, avalia Sylvio Vilardi, diretor do Bradesco Saúde.
O Bradesco Saúde atende cerca de 3,9 milhões de beneficiários e está presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país.
Junto à Mediservice, empresa do Grupo Bradesco Seguros, sua rede é composta por mais de 40 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 3,2 mil hospitais e mais de 10,3 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais.
Criada em 2016, a Idwall é um dos principais players no mercado de autenticação de identidade.
Em 2021, a IDtech recebeu o seu terceiro aporte, no valor de R$ 210 milhões. Desde então, a empresa já dobrou de tamanho e o time cresceu mais de 100% no último ano.
Atualmente, a Idwall tem mais de 350 clientes de diferentes segmentos. Entre eles, estão Bitz, Ebanx, Loggi, iFood, Claro, Quinto Andar, Sicredi, Olist e FreteBras.