UNIVERSIDADE

Feevale Techpark e Ventiur aceleram startups 442342

O programa selecionou as startups Alexxo, Alu, Criativando, Marina Tecnologia e Wbio. 6z6h4x

10 de outubro de 2017 - 10:51
O Programa de Aceleração do Feevale Techpark foi iniciado na última semana. Foto: Ana Knevitz/Feevale.

O Programa de Aceleração do Feevale Techpark foi iniciado na última semana. Foto: Ana Knevitz/Feevale.

O Programa de Aceleração do Grupo de Investidores Parceiros no Feevale Techpark foi iniciado na última semana com cinco startups selecionadas.

Organizada pela aceleradora Ventiur, a iniciativa escolheu as participantes a partir de um processo seletivo que contou com com 200 inscritas e resultou nas cinco finalistas. 

As startups selecionadas arão por um processo de seis meses para alavancar seus negócios, com investimentos entre R$ 80 mil e R$ 200 mil, podendo usufruir dos espaços e laboratórios do Feevale Techpark e da Universidade Feevale.

O programa conta com as startups Alexxo, Alu, Criativando, Marina Tecnologia e Wbio.

A Allexø é focada no desenvolvimento de soluções de internet das coisas para o mercado corporativo. A empresa desenvolveu a plataforma OmniViewer, que permite monitorar de forma local ou mesmo remotamente (na nuvem) dispositivos de diversos fabricantes.

O fundador da empresa, Alexandre Ramos, já foi gerente comercial da IMS Power Quality.

Já a Alu é um portal de anúncio e busca de imóveis. Jota Baptista, um dos fundadores, atuou na Imobiliária Ducati entre 2011 e 2013. Depois, criou a Capital Imob, voltada para venda de empreendimentos imobiliários populares, juntamente com Vinícius Stiborski, também co-fundador da Alu.

O Criativando é um marketplace para venda de produtos de decoração. A empresa foi fundada por Jonathan Tebaldi em Nova Bassano, no interior do Rio Grande do Sul.

A Wbio é uma startup que desenvolve equipamentos e sistemas para a área de saúde, utilizando tecnologias como Watson, blockchain e big data. A companhia oferece soluções de diagnóstico, epidemiologia e ciência de dados. Lucas Sperb, fundador da companhia, é mestrando de Virologia da Feevale.

Já a Marina Tecnologia atua como fabricante de componentes de borracha. A companhia de Triunfo fabrica seus produtos para setores como automotivo, agrícola, eletrônico, alimentício e farmacêutico. A companhia é reconhecida nacionalmente em sua área, sendo vencedora do Prêmio Nacional de Inovação em 2012 e do Prêmio Finep de Inovação em 2013. 

“A partir de hoje essas empresas fazem parte do nosso time e, por isso, contam com toda nossa estrutura e apoio para o que for preciso. Queremos caminhar junto com ela e não só oferecer o e necessário, mas também aprender, pois não é à toa que foram selecionadas em meio a tantas candidatas”, explica a gestora executiva do Feevale Techpark, Daniela Eckert. 

A partir de agora, Alexxo, Alu, Criativando, Marina Tecnologia Wbio terão reuniões semanais, além de orientação e estruturas  para alavancar seus negócios. 

“A ideia é colocar a mão na massa. Cada empresa terá um plano de trabalho individualizado para sua necessidade, com encontros semanais, mentorias e qualificação para que cresçam e se preparem para novos investimentos”, completa Sandro Cortezia, CEO da Ventiur.

Leia mais 59b1u

IDEXO

Totvs tem espaço de inovação aberta 3yv6f

Há 2795 dias
ESTAÇÃO HACK

Facebook acelera startups no Brasil 4h3t

Há 2792 dias
SAÚDE

Unimed POA acelera startups 642pq

Há 2791 dias
HACKATHON

Serasa busca ideias para seleção de CVs 6j3i4w

TACADA

Fapesp: dinheiro do BNDES para IoT 3w5j3v

STARTUPS

Estoks recebe aporte do GVAngels 2g6w1v

SÃO PAULO

IBM apoia startups de saúde com prefeitura 3l2m1r

POSICIONAMENTO

Globalweb é uma cloud broker 6x4u5q