EDUCAÇÃO

FDC abre laboratório com IBM e MRV 5e5v66

O Tree Lab fica no Campus Aloysio Faria, sede da FDC em Minas Gerais. 1b233k

11 de outubro de 2017 - 16:04
O Tree Lab fica no Campus Aloysio Faria, sede da FDC em Minas Gerais. Foto: Divulgação.

O Tree Lab fica no Campus Aloysio Faria, sede da FDC em Minas Gerais. Foto: Divulgação.

A Fundação Dom Cabral acaba de abrir um laboratório em parceria com as empresas IBM e MRV. O Tree Lab fica no Campus Aloysio Faria, sede da FDC em Minas Gerais.

O laboratório de experiência educacional busca dar o a soluções tecnológicas e a atividades de experimentação.

A ideia inicial é que, para lidar com o ambiente volátil e desafiador contemporâneo e construir as competências das lideranças do futuro, as soluções educacionais têm de ser múltiplas, colaborativas e interconectadas. Além disso, precisam desenvolver inteligências que cultivem a curiosidade e inovação. 

“O nosso laboratório vai possibilitar uma jornada de aprendizagem para favorecer a construção das habilidades e competências que poderão transformar o mundo”, explica Antonio Batista da Silva Junior, presidente executivo da FDC.

O ambiente integra os planos de inovação da instituição, possibilitando a conexão entre a alta tecnologia e o processo de aprendizagem tradicional. 

Entre as tecnologias disponíveis no Tree Lab está o Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM para negócios. 

Por meio de um assistente virtual que usará interação por voz com a linguagem natural humana, os participantes da FDC poderão tirar dúvidas e ter informações sobre as atividades do espaço e temas estudados em seus cursos. 

"Nessa parceria, apresentaremos as mais avançadas metodologias e tecnologias para preparar esses futuros líderes”, explica Luís Liguori, Chief Technology Officer da IBM Brasil. 

Para isso, os participantes, além de interagirem com o assistente virtual, poderão ter o à plataforma de serviços na nuvem da IBM assim como IBM Client Centers e IBM ThinkLabs (centros de soluções por indústrias) localizados em diversos países.

“Apoiar iniciativas como o Tree Lab vem de encontro com a causa abraçada pela MRV de estimular o ecossistema inovador que existe em Minas Gerais. Queremos impulsionar um novo ambiente de negócios, com soluções mais disruptivas e que beneficiem a todos”, afirma Rafael Menin, CEO da empresa. 

A companhia irá possibilitar ainda que estudantes e empresas que arem pelo Tree Lab se conectem ao universo das startups por meio de um aplicativo. A MRV também é cliente do Watson e utiliza a tecnologia no app Meu MRV, voltado para o relacionamento e atendimento ao cliente.

Em um segundo momento do projeto, o Tree Lab permitirá a experiência com tecnologias de internet das coisas, pelas quais o laboratório identificará os participantes e suas jornadas, gerando interações e insights por meio do assistente virtual. I

Para isso, o IBM Watson IoT será integrado com os sistemas de identificação física elaborados pela Sinergy, parceiro comercial da IBM.

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que atua há 41 anos no mercado. A instituição atende em seus programas abertos, fechados, de parcerias e de pós-graduação (especialização, MBA e mestrado) quase 30 mil executivos de empresas e organizações de pequeno, médio e grande porte do Brasil.

Leia mais 59b1u

OPERADORAS

TIM venderá nuvem da IBM 6c6t63

Há 2831 dias
INOVAÇÃO

Oi abre o Oito, seu espaço para startups 445j1z

Há 2829 dias
CONTRATAÇÃO

Ex-IBM lidera customer success na Salesforce 2pk2a

Há 2816 dias
TENDÊNCIA

Brasil acorda para Indústria 4.0 2ph3y

SÃO PAULO

IBM apoia startups de saúde com prefeitura 3l2m1r

TENDÊNCIA

Bancos se unem à IBM em blockchain 254lu

B2B

Oi lança solução de nuvem híbrida 1n4041