PME

Fazenda Cubo tem chatbot com Wavy 152a3k

Empresa está utilizando a tecnologia para vender seus produtos via WhatsApp. 27w10

26 de junho de 2020 - 11:26
Produção chega a uma tonelada de hortaliças por mês em um galpão de 90 m². Foto: divulgação.

Produção chega a uma tonelada de hortaliças por mês em um galpão de 90 m². Foto: divulgação.

A Fazenda Cubo, que cultiva alimentos em um espaço urbano vertical, adotou o chatbot da Wavy Global, empresa de customer experience do Grupo Movile, para a venda de seus produtos utilizando o WhatsApp Business API.

Ao iniciar uma conversa com a empresa no aplicativo, o consumidor tem o a uma lista com todos os produtos disponíveis e seleciona aqueles que deseja comprar. 

Com a escolha feita, os itens são armazenados em um carrinho de compras virtual e o usuário finaliza o pedido realizando o pagamento.

Depois disso, a Fazenda Cubo recebe o pedido e faz a entrega das verduras solicitadas, inclusive lavadas, para o consumidor final.

Segundo a empresa de alimentos, foi preciso se adaptar ao novo cenário de pandemia e, com a Wavy, foi possível encontrar uma solução simples e fácil de implantar e de manejar. O modelo foi trabalhado em questão de dias, permitindo o contato com um novo público.

“Prezamos muito pelo atendimento pessoal e isso também é um dos nossos diferenciais. O projeto é uma forma de trabalhar e mesclar esse atendimento, mostrando que a tecnologia não substitui esse contato, mas sim o complementa”, afirma Paulo Bressiani, fundador e CEO da Fazenda Cubo.

Com o tipo de solução para vendas B2C, a Wavy tem o objetivo de atender a demanda de pequenas e médias empresas impactadas pela pandemia, uma vez que o atendimento via WhatsApp pode ser significativamente mais barato que um app ou um e-commerce via web.

“No WhatsApp, além de possibilitar a venda para um cliente, estamos ajudando a revolucionar o modelo de negócios da Fazenda Cubo, para que ela se restabeleça de maneira a sobreviver à nova conjuntura, consequente da crise e isolamento social”, pontua Filipi Neves, coordenador de produto da Wavy Global, empresa de customer experience do Grupo Movile.

A Fazenda Cubo tem capacidade para produzir uma tonelada de hortaliças por mês em um galpão de 90 m². Os produtos frescos são produzidos em ambiente controlado e sem o uso de agrotóxicos.

Paulo Bressiani, engenheiro ambiental pela Poli-USP e especialista em recursos hídricos pela Universidade de Lund, da Suécia, contou com investimento de R$ 700 mil para começar o negócio, incluindo a reforma do espaço, equipamentos e capital de giro.

Hoje a empresa tem mais de 200 clientes cadastrados para o serviço de entrega, além da loja física.

Com mais de 20 anos de mercado, a Wavy Global tem operação em seis países da América Latina, além do Brasil, com mais de três mil funcionários.

Utilizando canais como SMS, WhatsApp, Apple Business Chat, RCS e e-mail, está conectada a mais de 70 operadoras móveis e entrega mais de 1 bilhão de mensagens por mês.

Entre os seus clientes, estão Google, Avon, Natura, SBT, Bradesco e Amazon. 

Leia mais 59b1u

INDÚSTRIA 4.0

Microsoft desafia estudantes do SESI e do SENAI 5n3h58

Há 1798 dias
CHATBOT

MAG: seguro para motoristas de aplicativo com O2OBOTS y5n26

Há 1808 dias
COMUNICAÇÃO

Amazon adota serviço da Slack 6d561r

Há 1815 dias
CHATBOT

Apto atende via WhatsApp com Take 1b658

AI

Previsul vende on-line com O2OBOTS 29wr

FINTECH

Oi e Conta Zap criam carteira digital 16302x

INFORMAÇÃO

Porto Alegre tem chatbot com 4all 1g6v1s

EDUCAÇÃO

Oracle Academy tem evento on-line sobre cloud 2q6u1r

MENSAGENS

Sinch compra Wavy por R$ 610 milhões 3w5us

MEDIDAS

Stefanini: home office para perfis de risco 5n3y5u