
João Luis Olivério.
João Luis Olivério, ex-country manager da Zendesk, está trazendo para o Brasil a Apollo, uma startup americana no segmento de geração de leads de vendas.
A Apollo afirma ter dados de 200 milhões de contatos em 10 milhões de companhias, incluindo nomes, cargos, redes sociais, celulares e emails. A empresa não abre esses dados por país.
A empresa ou pela prestigiada aceleradora Y Combinator e recebeu uma Série A de investimentos de US$ 7 milhões liderada pela Nexus Venture Partners.
Na lista de clientes, estão marcas como Autodesk (líder global em softwares de 3D e engenharia), Wework (maior rede de coworkings do mundo), Godaddy (uma das maiores empresas de hospedagem de sites do mundo) e Gym (startup brasileira que revolucionou o setor de academias).
Olivério está montando a operação no Brasil por meio da Sales as a System, sua consultoria de gestão de vendas.
"O grande trunfo da Apollo.io é trabalhar de forma escalável para todo tipo de empresa, da startup iniciante a empresas globais consolidadas, com equipes de vendas gigantescas", diz Olivério.
O executivo foi responsável por abrir no Brasil em 2013 a operação da Zendesk, na época uma startup de gestão de help desk pouco conhecida no país, dobrando a base de clientes brasileiros no primeiro ano.
Desde então, Olivério atuou como investidor e conselheiro de mais de 20 startups.