.jpg?w=730)
Dario Durigan. Foto: divulgação.
Dario Carnevalli Durigan, head de políticas públicas do WhatsApp, será o novo Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, cargo considerado o “número 2” da pasta.
O executivo substitui Gabriel Muricca Galípolo, que foi indicado pelo ministro Fernando Haddad para a diretoria de Política Monetária do Banco Central. Conforme o site Poder 360, Galípolo ainda deve ar por uma sabatina no Senado para assumir a posição.
Durigan estava na Meta, dona do WhatsApp, desde janeiro de 2020, mas tem um histórico de cargos na política, especialmente em governos petistas.
Quando Haddad era prefeito de São Paulo, foi seu assessor especial por mais de um ano. Anteriormente, foi assessor da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil no Governo Dilma Rousseff por quatro anos.
Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em direito e pesquisa jurídica pela Universidade de Brasília, o executivo também já foi coordenador de projetos do Departamento de Gestão Estratégica da Advocacia-Geral da União.