
Adriana Coutinho Viali substitui André Scatolini. Foto: Divulgação
A Nava, empresa paulista de serviços e soluções para o mercado B2B, acaba de anunciar Adriana Coutinho Viali, ex-Oi, como sua nova sócia e Chief Executive Officer (CEO).
Viali substitui André Scatolini, que a a atuar como executive chairman, focado na estruturação da próxima fase de expansão da companhia, incluindo M&A, aceleração das iniciativas de inovação e direcionamento do planejamento estratégico.
A executiva atuou por mais de sete anos na Oi, em duas agens. Na primeira, entrou em 2001 como executiva de vendas corporativas e saiu em 2004. Em 2018, voltou como head de B2B e, em agosto de 2022, tornou-se membro do conselho do Oi Futuro.
A executiva também fez uma carreira de mais de 13 anos na Embratel, onde atuou como diretora executiva.
Outras experiências de Viali incluem o Banco Pan e o ABN AMRO Bank N.V., como executiva de vendas.
Com mais de 30 anos de carreira, a executiva também é conselheira do Winning Women, programa de mentoria para empreendedoras femininas da Ernst & Young, e mentora do Top2You e do MentorElla.
“Ingresso na Nava para contribuir com o atingimento dos objetivos estratégicos da empresa e, juntos, empreendermos ainda mais no mercado de tecnologia e inovação do país. É uma honra poder dar continuidade ao grande trabalho desse time super talentoso liderado pelo André, que será nosso chairman”, comenta Viali.
Fundada em 1996, a Nava fornece serviços e soluções de negócios e tecnologia, como Plataforma de AIOps & Observability Strategy, Digital Strategy & Agile Development, Payments, Intelligent Outsourcing, entre outros.
Com sede em São Paulo, a empresa conta atualmente com 1,4 mil funcionários.