
Empresa a por mais um corte. Foto: Depositphotos
A Vtex, maior empresa brasileira de plataforma de e-commerce, demitiu 32 pessoas na última quinta-feira, 1, cerca de 2,4% do seu total de 1.339 funcionários.
Os cortes afetaram os times de tecnologia e pessoas, que aram por uma “reestruturação usual”, como define a companhia.
“Realizamos uma troca do conjunto de habilidades e priorizações necessárias em nossos times de tecnologia e pessoas para entregar os planos estratégicos da empresa. Reforçamos que todas as iniciativas da Vtex são feitas com máxima transparência, respeito e responsabilidade”, afirmou a empresa em nota.
Segundo o site Startups, os critérios de escolha de funcionários desligados não foram informados.
As demissões aconteceram quatro dias antes do Vtex Day, evento da companhia que acontece nos dias 5 e 6 de junho.
A programação contará com palestrantes como a modelo Gisele Bündchen; Jessica Watson, a mais jovem velejadora a dar a volta ao mundo sozinha; e Karol Meyer, mergulhadora brasileira recordista mundial de apneia.
Maio, no entanto, parece ser o mês escolhido para esse tipo de reorganização na estrutura da Vtex. Há exatamente um ano, 193 pessoas foram desligadas da empresa, na época mais de 10% do total de 1,7 mil colaboradores.
Os profissionais eram de áreas como produto, experiência do usuário, design, engenharia e growth.
Fundada nos anos 2000, a Vtex tem sede em Londres e possui mais de 2,4 mil clientes como Carrefour, Colgate, Motorola e Whirlpool. A empresa soma mais de 3,2 mil lojas on-line ativas em 38 países, atendendo modelos B2B, B2C e marketplace.
Em 2021, a companhia abriu capital na New York Stock Exchange (NYSE), bolsa de valores estadunidense. No ano ado, fez aquisições como Workarea, Suiteshare e Guava.