(1).png?w=730)
Jonathan Miranda (Foto: Divulgação)
A ForceOne, mineira especializada em soluções da Amazon Web Services (AWS), anunciou a chegada de Jonathan Miranda como o novo Chief Executive Officer (CEO) e acionista da empresa.
O executivo sucede a Rafael Kelles Vieira Lage, cofundador da companhia, que agora assume o papel de Chief Financial Officer (CFO).
Miranda vem da AWS, onde ou os últimos cinco anos. Na gigante de nuvem, começou como executivo sênior de contas, sendo promovido a gerente sênior de contas corporativas, gerente principal de contas corporativas e head de vendas.
Antes disso, fez parte do time da Oracle por nove anos, como consultor de vendas de sistemas, gerente de contas de vendas para Minas Gerais e para o Nordeste, e executivo de vendas com foco em nuvem e infraestrutura.
Em seus mais de 18 anos de carreira, também foi engenheiro de sistemas na Sun Microsystems.
Bacharel em ciência da computação pela Universidade Fumec, Miranda possui um MBA em istração de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, realizou uma especialização em negócios internacionais pela EADA Business School, em Barcelona, e outra em negociação e influência pelo MIT Sloan School of Management, em Massachusetts.
Segundo a ForceOne, a atuação do novo CEO será fundamental para guiar a empresa em sua jornada de digitalização, alavancando a parceria estratégica com a AWS e impulsionando a criação de soluções inovadoras para clientes de diversos setores.
Há 13 anos no mercado, a ForceOne oferece um portfólio que inclui serviços de cloud computing, segurança da informação, FinOps e consultoria em TI. Seu foco é a otimização de custos, migração para a AWS e sustentação contínua.
Entre seus clientes, estão Itatiaia, Zema, Queima Diária, Carbel, Construtora Barbosa Mello e Forluz.