.png?w=730)
Peterson Prado (Foto: Divulgação)
A Onfly, startup mineira de viagens corporativas e gestão de despesas, anunciou Peterson Prado como seu novo vice-presidente comercial e de estratégia.
O executivo acumula mais de 30 anos de experiência, dos quais 25 foram dedicados à agência de viagens Avipam.
Na empresa, começou como consultor, ando por cargos como supervisor de atendimento, gerente de operações, gerente comercial, diretor comercial e de operações e vice-presidente de operações.
Mais recentemente, o profissional ou pelo Grupo Mooven, como parceiro de negócios.
Suas experiências também incluem a BCD Travel, onde foi gerente de contas-chave, e o Detran do Rio de Janeiro, onde foi assistente istrativo.
Formado em turismo e hotelaria pelo Centro Universitário Plínio Leite, Prado também possui um mestrado pela Universidade Candido Mendes, um MBA em gestão comercial pela Live University e uma especialização em inovação e transformação digital pela Barry University.
Como o novo VP comercial e de estratégia da Onfly, o executivo tem como missão contribuir para a expansão da empresa.
“Sair do mercado tradicional de viagens e aplicar toda minha experiência em uma travel tech será desafiador e, ao mesmo tempo, uma jornada de grandes oportunidades. Sem dúvida, os negócios que vão vencer no futuro são os que detêm seus ativos de tecnologia, e a Onfly atualmente é uma das companhias que mais investe em tecnologia neste segmento de viagens”, destaca Prado.
Criada em 2018, a Onfly tem como fundadores Marcelo Linhares e Elvis Soares, que trabalharam juntos na Constance, uma varejista de calçados. Além disso, conta com Daniel Bento, ex-CEO da Decolar, no papel de advisor.
Hoje, a companhia é focada em pequenas e médias empresas, gerindo toda política de viagens, fluxo de reembolsos e aprovações de despesas, além de entregar uma plataforma self-booking de agens e hotéis.
São mais de 1,6 mil clientes, que vão desde negócios com 50 funcionários, que tipicamente fazem R$ 10 mil em viagens por mês, até a Komatsu Brasil, uma multinacional japonesa que gasta R$ 1,2 milhão em viagens mensalmente.