EMPREENDEDORISMO

Everis tem prêmio para inovação em saúde w2s

O projeto vencedor receberá o prêmio em barras de ouro, equivalente a R$ 50 mil. 3g5h4g

19 de julho de 2016 - 10:25
O Prêmio Empreenda Saúde está com inscrições abertas para a sua segunda edição. Foto: Pixabay.

O Prêmio Empreenda Saúde está com inscrições abertas para a sua segunda edição. Foto: Pixabay.

O Prêmio Empreenda Saúde, iniciativa da Everis, está com inscrições abertas para a sua segunda edição. 

O prêmio tem como objetivo avaliar projetos quanto ao seu potencial de contribuição para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na área de saúde, aplicada em três áreas: assistência integral à saúde; eficiência em produtos e processos assistenciais; e mecanismos de integração educacional e saúde.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto pelo site do projeto. O trabalho deverá conter a exposição do problema com a ideia e a metodologia para sua implantação, benefícios vislumbrados e resultados de avaliação econômico-financeira do projeto. 

Para o prêmio, podem se inscrever pessoas físicas ou grupos residentes no Brasil que possuam um projeto ou plano de negócios para empreender no segmento de saúde.

O projeto vencedor receberá o prêmio em barras de ouro, equivalente a R$ 50 mil, e acompanhamento profissional especializado para colocar o plano em prática no mercado brasileiro. 

“Buscamos fomentar o desenvolvimento de novos talentos por meio de incentivos das boas práticas, além de estimular o espírito inventivo e de superação entre futuros empreendedores, nas mais variadas áreas, seja na saúde, tecnologia ou desenvolvimento”, afirma Eugenio Galdón, presidente da Fundação Everis. 

Após a recepção e realização de triagem técnica das propostas, os projetos aprovados serão encaminhados para a comissão julgadora. A análise dos projetos levará em conta os critérios de aplicabilidade (relevância do problema), inovação e nível de contribuição para melhoria do sistema de saúde (tamanho da população beneficiada).

Os cinco projetos finalistas serão convidados para apresentação presencial ao corpo de jurados no dia 31 de outubro. O anúncio da proposta vencedora ocorrerá em evento aberto, realizado no dia 17 de novembro. 

Na edição 2015, o Prêmio Empreenda Saúde recebeu a inscrição de 94 projetos de todo o Brasil. O vencedor foi um grupo de empreendedores liderados por Paula Renata Cerdeira Gomez, de São Paulo, que apresentou o trabalho na área de detecção antecipada de surtos epiléticos. 

Os pesquisadores desenvolveram um algoritmo capaz de detectar surtos epiléticos com antecedência média de 25 minutos. Esse achado permitirá o desenvolvimento de um dispositivo composto por um sensor implantável no próprio paciente, interligado a um celular ou outro wearable, que avisará a própria pessoa, o acompanhante ou familiar, sobre a iminência do surto.

Leia mais 59b1u

STARTUP

Healfies: rede social para saúde 8e

Há 3465 dias
PREVENÇÃO

Postal Saúde: big data com Gesto 1s5v43

Há 3463 dias
RANKING

Open Startups lista 100 mais atraentes 3o246l

Há 3428 dias
ESTRATÉGIA

Philips: novo diretor de saúde no Brasil 1yf16

SAÚDE

ePharma tem app que orienta pacientes 6e22m

IDENTIFICAÇÃO

Cemig adota Totvs Guia Saúde 626u32

HOSPITAL

Círculo Saúde integra gestão com Totvs 3l2q1q

CIDADES

Gaspar adota MV na saúde 4n5r10