Estec: novos canais e PMEs para crescer 18% 6j6t1n

A Estec, empresa de Osasco especializada em sistemas para gerenciamento de documentos e conteúdo empresarial, aumentou de 17 para 40 seu número de revendas nos primeiros seis meses deste ano. 633r3v

Os canais, que hoje respondem por 70% dos negócios da companhia, agora chegam a seis novos estados: Bahia, Distrito Federal, Rondônia, Espírito Santo, Maranhão e Rio de Janeiro.

10 de agosto de 2011 - 16:03

A Estec, empresa de Osasco especializada em sistemas para gerenciamento de documentos e conteúdo empresarial, aumentou de 17 para 40 seu número de revendas nos primeiros seis meses deste ano.

Os canais, que hoje respondem por 70% dos negócios da companhia, agora chegam a seis novos estados: Bahia, Distrito Federal, Rondônia, Espírito Santo, Maranhão e Rio de Janeiro.

“Até agora, clientes dessas regiões eram atendidos a partir de São Paulo”, conta o diretor executivo da empresa, Alvaro Esper. “O Nordeste e o Rio são estratégicos, nosso grande desafio”, salienta.

A ampliação das parcerias também faz parte da estratégia de avanço da atuação da companhia, que agora atende também ao mercado de pequenas e médias empresas.

No início de 2011, após um ano de desenvolvimento em um projeto que consumiu R$ 500 mil em investimento, a Estec lançou a Celeria, solução de GED focada especificamente no SMB.

Baseada em cloud computing, a ferramenta é ofertada em modelo SaaS para permitir o barateamento de custos aos clientes de menor porte.

A expansão da atuação para o novo mercado é uma das apostas para o crescimento de 18% projetado pela Estec para 2011.

“Hoje temos clientes de grande porte, tendo processado, nos últimos cinco anos, mais de 100 milhões de provas e formulários para as principais instituições de ensino do país”, conta Esper. “Porém, pequenas e médias também têm sérios problemas no gerenciamento de seus documentos, e queremos atendê-las”, completa.

A carteira de clientes da companhia reúne, por exemplo, nomes como PUC-RS, Fundação Cultural de São Bento do Sul, Mackenzie, TRE-SP, Fundação Faculdade de Medicina, Honda Motors (Brasil e Argentina), UFMG e BNDES, entre outros.

Ao todo, são mais de 3,5 mil usuários licenciados.

A empresa, que também atua no processamento de formulário e consultoria em gestão de informação, atende à carteira por meio de canais nos novos estados já citados, além de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Amazonas.

“Diariamente, mais de cinco milhões de imagens são produzidas a partir de nossas tecnologias”, comenta Esper.

Leia mais 59b1u

Hypervisual: Help na criação de documentos 134hv

Há 5334 dias

Iron Mountain digitaliza documentos da Diveo 2s6p5d

Há 5348 dias

Stefanini investe em gestão de documentos 114h1g

Projeto digitaliza 50 milhões de documentos 6s4t

PMEs devem investir em telecom 1s2q59

Net: R$ 1,5 bi para crescer 30% em PMEs 645zf

HP lança portfólio para PMEs 126l56

Lenovo quer 15% de PMEs no RS 3l4z4p

America Net: pacotão de fone e web para PMEs 6y4u6a

Locaweb lançará loja de apps para PMEs 6z4w6u

Avaya triplica faturamento com SMB 6t1u

Riverbed: gateway na nuvem para SMB 1y5g2x

Citrix compra Kaviza para virtualizar SMB 6z604r

TIM busca canais para SMB 4m701n