.png?w=730)
Jairson Vitorino e Alessandro Lima, fundadores da Elifegroup. Foto: divulgação.
A Elifegroup, dedicada a serviços e software para inteligência estratégica, social analytics e social CRM, registrou um faturamento de R$ 125 milhões em 2023, alta de 14,81%.
Segundo a empresa, o crescimento ocorreu devido à internacionalização dos negócios e à oferta de software como serviço integrado a tecnologias de inteligência artificial.
Hoje, o grupo é composto por quatro empresas: a Elife, a Buzzmonitor, a SA365 e a Bounty. Esta última é uma nova unidade de negócios que atua como uma plataforma de benefícios e pagamentos para gestão de pessoas.
No ano ado, a parte da companhia que mais cresceu foi o braço latino-americano e europeu da Buzzmonitor, plataforma para social media e atendimento multicanal.
A unidade obteve 81% de crescimento anual no seu primeiro ano de internacionalização na América Latina, puxado pela demanda de gestão de social media e atendimento multicanal de empresas e agências digitais em países como Colômbia, México e Chile.
Já a operação brasileira da companhia teve crescimento de 27%.
Para 2024, o objetivo é continuar expandindo a atuação da Buzzmonitor na América Latina e Europa, além de se consolidar como líder no mercado brasileiro.
A SA365, agência de publicidade do grupo presente no Brasil e em Portugal, cresceu cerca de 28% no Brasil puxada pelo crescimento do investimento na Health+Life, focada no atendimento de empresas do setor de saúde e bem-estar.
A Elife, por sua vez, unidade de serviços de customer experience e automação da experiência do consumidor, teve seu crescimento liderado pelo Brasil, com 10% de expansão anual no faturamento.
De acordo com a empresa, o resultado é reflexo do investimento na digitalização das suas ofertas.
Durante 2023, a Elife apostou no uso de tecnologias de inteligência artificial, como o ChatGPT, em todas as suas ofertas, movimento que deve se intensificar em 2024.
“Estamos muito animados com o crescimento do Elifegroup e creio que o estado da arte da inteligência artificial em 2024 nos possibilitará oferecer soluções com tecnologias mais avançadas e mais íveis para todos os nosso clientes, ampliando o mercado da Elife e das suas unidades de negócios”, afirma Jairson Vitorino, fundador e CTO da Elifegroup.
Tendo iniciado suas atividades em 2004 com a criação da Elife, o grupo empresarial foi fundado por Alessandro Lima e Jairson Vitorino. Sediada em São Paulo, a companhia sempre se desenvolveu com recursos próprios.
Hoje, o grupo conta com quatro empresas com operações no Brasil, América Latina e Europa. A companhia conta com cerca de 200 colaboradores e mais de 60 clientes ativos.
Em seu portfólio, estão nomes como Oi, Vivo, Claro, Bayer, Kimberly-Clark, Bradesco, Banco Original, Burger King, Cacau Show, Electrolux, JBS e L'Oréal Paris.