
Thiago Ibanez (CFO) e Iago Oselieri (CEO) da InvestPlay (Foto: Divulgação)
A InvestPlay, fintech mineira de Open Finance e dados, recebeu um aporte de R$ 3,3 milhões de fundos da BRQ, Osten Moove e Darwin Startups.
Lançada em 2017 em Belo Horizonte, a InvestPlay nasceu como uma plataforma de educação financeira e ajustou seu escopo e oferta de soluções até chegar ao segmento de Open Finance, hoje uma de suas principais verticais.
Após uma primeira rodada de captação em 2021, a startup direcionou seus esforços para o desenvolvimento de produtos como o Personal Finance Management (PFM) e o Dashboard Analytics, ambas soluções B2B.
O PFM tem como objetivo entregar uma gestão financeira automatizada ao cliente final, com visão de seus gastos, contas e investimentos. Já o Dashboard Analytics traz os insights negociais para as instituições financeiras e empresas.
Hoje, a mineira tem como público bancos, fintechs e cooperativas de crédito, bem como companhias de fora do ambiente regulatório. Entre os clientes, estão nomes como Johnson & Johnson, Michelin, Sicoob, Sicredi, Gerdau e Viacredi.
Para 2024, a previsão da InvestPlay é de quadruplicar o seu faturamento, que não foi revelado. De acordo com a empresa, a escolha dos fundos e parcerias estratégicas, como com a Sensedia, serão impulsionadores do crescimento.
Há 28 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions possui cerca de 3 mil funcionários atuando no modelo de trabalho anywhere office em seis unidades, sendo cinco no Brasil e uma em Nova York.
Em atuação desde 2021, a Osten Moove é uma aceleradora de startups e venture builder, parte do Osten Group, que possui mais de 20 anos de experiência. A empresa oferece investimentos, serviços de inovação aberta e soluções baseadas em Web3.
Fundada em 2015, a Darwin Startups já acelerou negócios como Hórus Aeronaves, de drones; Meetime, de vendas corporativas; e OceanDrop, que fabrica superalimentos a partir de algas.