O uso do e-mail em smartphones cresceu de 37%, em 2009, para 42%, em 2010, o que transforma o correio eletrônico na aplicação mais usada nesse tipo de aparelho nos Estados Unidos, frente de jogos e redes sociais, segundo aponta estudo da Nielsen divulgado pelo IDG Now!.
No estudo, batizado de “What Americans Do Online”, a companhia mediu a atividade de 200 mil internautas e comparou os resultados de 2010 com os de 2009.
Ao mesmo tempo, foi possível analisar que o uso do correio eletrônico no ambiente de trabalho diminuiu de 12% para 8,3%, caindo para o terceiro lugar e perdendo para jogos sociais como o Farmville.
A tendência destaca o crescimento da computação móvel, em plataformas como smartphones e tablets. No começo deste ano, uma pesquisa da RingCentral constatou que 34% dos profissionais conduzem mais negócios a partir do smartphone do que a partir de um computador.
O aumento do uso de e-mail em plataforma móvel pode ser um risco para a Microsoft, um vez que potencializa o uso de software na nuvem, analisa o site americano na reportagem, que pode ser conferida na íntegra pelo link relacionado abaixo.