VAREJO

Drogaria Araujo gere escalas com Tlantic 5j4w38

Até então, a rede gerava seus horários de acordo com critérios de cada chefe de loja.  3u4y5c

04 de julho de 2018 - 11:10
A Drogaria Araujo adotou o WFM com o objetivo de padronizar a gestão de escala de funcionários. Foto: Divulgação.

A Drogaria Araujo adotou o WFM com o objetivo de padronizar a gestão de escala de funcionários. Foto: Divulgação.

A Drogaria Araujo adotou o WFM (Workforce Management), solução de gestão da força de trabalho da Tlantic, com o objetivo de padronizar a gestão de escala de funcionários.

Até então, a rede gerava seus horários sem e tecnológico e dependente de critérios de cada chefe de loja. 

Com o processo de expansão da rede, as soluções e projetos de aprimoramento se tornaram indispensáveis para a drogaria. Em maio, todas as lojas do grupo aram a atuar com a solução Workforce Management.

“Há algum tempo identificamos a necessidade de melhorar a Gestão do Tempo em nossas lojas, pois a variedade de fatores a serem analisados é muito grande, então não tínhamos uma eficácia nas nossas escalas de trabalho. Desta forma fomos ao mercado e buscamos conhecer ferramentas que poderiam nos auxiliar. O Tlantic WFM foi a solução que apresentou maior aderência à nossa necessidade” , relata Jairo Grastiquini, superintendente de gestão de RH na Drogaria Araujo.

O projeto, iniciado em 2017, ou por um piloto em duas lojas. Para expandir a adoção, diversas áreas da Drogaria Araujo foram mobilizadas, com apoio da Tlantic, para garantir a integração de processos, pessoas e tecnologia. 

A Tlantic, além de assegurar os aspetos técnicos da implementação, apoiou na gestão de mudança e no desenvolvimento de práticas para identificação de oportunidades de melhorias.

“Através dos gráficos, percebemos que a disposição dos funcionários acontecia de forma equivocada. Então, este foi um dos principais benefícios do WFM para nós. Por exemplo, o ticket médio que tínhamos com o vendedor era de R$ 46. Agora, depois da implementação da solução, nós temos uma média de R$ 48. Um vendedor nosso que vendia 4,1 vezes mais do que o auto-serviço, agora vende 5 vezes mais”, afirma Sílvia Araujo, diretora istrativa da Drogaria Araujo.  

O Workforce Management faz a escala de trabalho orientada a partir da previsão das necessidades das loja para cada dia, respeitando as regras trabalhistas e comunicando antecipadamente os horários a cada trabalhador. 

A Drogaria Araujo possui 111 anos de existência e mais de 160 lojas espalhadas na região metropolitana de Belo Horizonte e outras cidades mineiras: Betim, Contagem, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Sete Lagoas e Vespasiano. 

A Tlantic é uma multinacional especializada em varejo, nos processos e soluções de loja. A empresa nasceu de um spin-off da Sonae Brasil, em 2004, focada na exportação de software para varejistas na Europa.

Leia mais 59b1u

STARTUPS

B3 lança desafio com ABStartups 1i313q

Há 2520 dias
INVESTIMENTO

Abseed prevê 5 aportes em 2018 1ac36

Há 2525 dias
BIKES

CRM: Caloi implanta SalesForce 254y1

Há 2533 dias
GESTÃO

Irani adota S/4Hana com T-Systems 2c5zf

MEIO A MEIO

Mandic tem novos diretores da Rivendel 6q5e5t

EMPREGOS

Por que o RH prefere currículos direcionados? 4iv47

CARREIRA

Primatti será mesmo o CEO da Benner 3o6l3l

OPORTUNIDADE

Simbios, da Bélgica, procura brasileiros 6a1b48