.jpg?w=730)
Foto: Agência Brasil
A Digisystem, integradora de TI atuante em todo Brasil, venceu a licitação para prestar serviços de Tecnologia da Informação para o Ministério da Educação (MEC) e para a Caixa Econômica Federal, com valor aproximado de R$ 50 milhões anuais.
Os acordos foram firmados no início deste ano e têm duração de até cinco anos.
No MEC, a empresa já começou a atuar nos serviços técnicos de desenvolvimento e sustentação de aplicação de software, utilizando metodologias ágeis, com cerca de 115 profissionais.
Já para o projeto da Caixa, cerca de 200 colaboradores ficarão responsáveis por implementar e operar o serviço de Service Desk com o objetivo de atender às demandas de TI dos usuários e parceiros do banco, incluindo os atendimentos tecnológicos de primeiro e segundo.
Neste caso, o serviço está em fase de transição, com previsão de atuação integral a partir de outubro.
“Iremos atuar desde o e remoto ao canal lotérico para o contrato da Caixa até soluções que envolvem os serviços de desenvolvimento, como no MEC, onde a Digisystem ará todas as soluções e processos que integram o FIES, o SISU e o ProUni”, detalha Marcus Vale, diretor da unidade de governo da Digisystem.
Há 31 anos no mercado, a Digisystem conta com mais de mil profissionais atuando em 10 estados brasileiros com marcas como IBM, UiPath, Philips, Microsoft, Oracle e ServiceNow.
A empresa atende mais de 300 clientes de segmentos como educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.