
Victor Ubeda, novo CISO para as operações do Brasil, Estados Unidos, Colômbia e México da Delfia. Foto: Divulgação
A Delfia, consultoria de soluções digitais conhecida antigamente como Econocom, promoveu Victor Ubeda ao cargo de Chief Information Security Officer (CISO) para as operações de segurança do Brasil, Estados Unidos, Colômbia e México.
Ubeda entrou na empresa em 2020 como gerente de desenvolvimento de negócios e especialista em redes e segurança.
Anteriormente, ou um ano na Tivit, como especialista em redes e segurança, e outros dois anos na Louis Dreyfus Company, como coordenador de e de rede.
Com 15 anos de experiência profissional, Ubeda conta com agens na Algar Tech, Banco Rendimento, BT Global Services e TGestiona.
Na Delfia, o novo CISO terá a missão de elevar a maturidade em segurança digital da empresa e consolidar um benchmark em segurança. O objetivo é servir de referência para todos os ecossistemas onde a empresa está inserida.
Para isso, Ubeda deve apostar em soluções de inteligência artificial, cibersegurança e programas de treinamento e conscientização para os funcionários.
Originada da Interadapt Solutions, empresa brasileira focada em práticas de ITSM e service desk fundada em 2002, a Delfia era conhecida como Econocom até o ano ado, quando suas operações brasileiras foram vendidas para Rodrigo Bocchi, CEO da companhia no Brasil há quatro anos.
A venda da operação brasileira é consequência de uma decisão da Econocom em 2020, quando a sa decidiu focar apenas em cinco territórios europeus: França, Itália, Bélgica, Reino Unido e Espanha.
Em 2022, a Delfia fechou o ano com um faturamento de R$ 175 milhões, alta de 45,83% em comparação com o ano anterior. Hoje, a empresa conta com 420 colaboradores e 170 clientes.