ERP

Dataprom migra para Dynamics AX 452b3o

O go-live do projeto, implementado pela MPS, está previsto para janeiro de 2017. 7162r

21 de setembro de 2016 - 15:56
João Franqueto, gerente de integração da Dataprom. Foto: Divulgação.

João Franqueto, gerente de integração da Dataprom. Foto: Divulgação.

A Dataprom, empresa de Curitiba focada em gestão de mobilidade urbana, contratou um projeto de implantação do ERP Microsoft Dynamics AX com a MPS

A empresa vai migrar sua ferramenta atual para o sistema da Microsoft. O início do projeto aconteceu em julho, enquanto o go-live está previsto para o final de janeiro de 2017.

O processo de escolha do novo sistema de gestão empresarial da Dataprom foi feito com apoio da MPS, eleita para fornecer as licenças e prestar os serviços de implantação do Dynamics AX. 

Com a adoção deste ERP, a Dataprom pretende aperfeiçoar a gestão dos seus processos de negócio, com o objetivo de melhorar os seus controles e o atendimento a seus clientes. 

“Depois de um rigoroso processo de seleção, escolhemos o Dynamics AX por ser um sistema moderno e integrado, de classe mundial, que atende a praticamente todas as nossas necessidades. Como a Dataprom produz uma gama variada de produtos, optamos pelo Dynamics AX por ele se adaptar a essa característica, permitindo atender nossas peculiaridades”, afirma João Franqueto, gerente de integração da Dataprom.

A implantação do Dynamics AX englobará os módulos financeiro, contábil, fiscal, compras, vendas, estoque, MRP, produção e gestão de projetos e serviços.

A Dataprom fornece o sistema de gestão de trânsito, transporte e segurança pública implantado na cidade de Curitiba. Além disso, a Dataprom já implantou sistemas em mais de 200 municípios, sendo 11 capitais, e 130 empresas.

Os sistemas da Dataprom estão operando também em Cartagena, na Colômbia, e no Peru. Além das soluções de mobilidade urbana, a Dataprom desenvolve projetos para gestão de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias.

A MPS é Gold Certified Partner em Dynamics AX, pela Microsoft, com a qual mantém parceria na área de MBS (Microsoft Business Solutions). A MPS possui sede em Curitiba e abrangência nacional.

Na área de gestão empresarial, a MPS já desenvolveu diversos projetos em Dynamics AX, para clientes como Grupo Uninter, Scania do Brasil, Oberthur, Racco Cosméticos e Soft Eletrônica.

A companhia atua também nas áreas de infraestrutura de TIC, atuando em parceria com Microsoft, Oracle, Sybase, Intersystems, Vmware, Dell, HP e F-Secure. 

Na área do judiciário, uma das mais fortes da MPS, a empresa desenvolve soluções específicas como o Sistema de Controle de Processos Eletrônicos e também para as áreas istrativas, como a de recursos humanos. A empresa tem clientes como TJSP, TJRJ, TJPE, TRF-2, TRF-3, TRF-5.

A Microsoft do Brasil não abre o tamanho da base de clientes ou o número de parceiros capazes de trabalhar com AX, que entrou no portfólio da companhia em 2002, por meio de uma aquisição.

A pesquisa sobre o mercado de TI feita pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), uma das poucas fontes sobre participações de mercado em ERP no país, não chega a mencionar o produto da Microsoft em nenhuma das suas faixas.

Em termos de clientes, algumas organizações conhecidas usuárias da AX são Lojas Colombo, Brasil Kirin e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Leia mais 59b1u

NEGÓCIOS

Microsoft adquire LinkedIn 2m171p

Há 3272 dias
FUTEBOL

Palmeiras usa CRM da Microsoft 6o1i1b

Há 3265 dias
MONITORAMENTO

Tokio Marine adota AppDynamics 5f38e

Há 3257 dias
HELP MOTORS

Webmotors: AXB4 para atendimento mz54

DYNAMICS 365

Microsoft lança suíte de gestão 7t4z

ERP

Inove assume AX da Hunter Douglas 5n2t4d