Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

O Gartner realizará um evento focado na segurança de dados. Foto: Pixabay.
Nos dias 2 e 3 de agosto, em São Paulo, o Gartner realiza um evento focado na segurança de dados. A Conferência Gartner de Segurança e Gestão de Riscos contará com workshops, mesas redondas e a presença de especialistas que irão discutir sobre as práticas de cibersegurança para o desenvolvimento dos negócios digitais.
O evento ainda contará com a presença de Misha Glenny, especialista internacional em segurança cibernética e crime organizado.
Entre os temas abordados na conferência está “CISO & CRO: O CISO Como Líder de Negócios”. Para o Gartner, o programa ajudar os CISOs a perceber que a abordagem antiga de controlar tudo não faz mais parte da rotina atual, mostrando aos participantes as habilidades de comunicação, facilitação e solução de problemas.
Já o programa de segurança tratará do assunto “Construindo confiança e resiliência com segurança mais ágil”. Uma série de sessões irão cobrir as tendências emergentes e tecnologias como cloud, mobilidade, dados, aplicações endpoint e segurança de rede.
Na área de segurança na nuvem, o programa irá aconselhar CISOs e equipes de segurança sobre como se adaptar à evolução dos desafios do uso de segurança empresarial e conectividade, fornecendo as melhores práticas para avaliação de risco e de gestão, mudanças de processos e avaliação de tecnologia.
Para o Gartner, a cibersegurança é o novo grande investimento de TI, principalmente por parte das grandes empresas de tecnologia. Como exemplo do crescimento da área, o Gartner lembra que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, propôs no início do ano um novo plano de cibersegurança que destina um total de US$ 19 bilhões para o setor – o que representou um aumento de 35% em relação ao valor anterior.
A consultoria afirma que, no Brasil, a discussão é mais recente. Enquanto as grandes corporações e empresas de tecnologia reconhecem a importância da cibersegurança e investem no setor, as pessoas de modo geral ainda não têm conhecimento da importância da pauta.