
O Coco Bambu é um restaurante cearense com 70 unidades no Brasil. Foto: Divulgação
O restaurante Coco Bambu está implementando o WiFi 6E em sua unidade no Shopping Iguatemi Alphaville, em São Paulo, com a operadora Linktel.
O projeto também conta com a Mega Telecom, que fornece a conexão de banda larga para a internet, e a Cisco, que oferece os pontos de o WiFi 6E. A implantação e operação ficam por conta da Linktel.
A unidade será a primeira a utilizar o WiFi 6E em áreas internas na América Latina. Para isso, a Anatel precisou conceder uma autorização de uso temporário da conexão.
“Estamos sendo pioneiros atuando neste projeto. É um e de frequências de alta tecnologia, trazendo uma evolução ao sistema WiFi comparável ao 5G, com taxas de transmissão e latências de alto padrão”, explica Jonas Trunk, CEO da Linktel WiFi.
No projeto, a conexão poderá ser ada por dois meses, começando em maio.
No início dos testes, foi possível alcançar 2.4 Gbps de velocidade de e 2.1 Gbps de velocidade de , com latência de 2,65 ms.
O WiFi, porém, só pode ser conectado a smartphones compatíveis, como do iPhone 11 em diante e do Samsung Galaxy S10 em diante, por exemplo.
Fundado em 1989, o Coco Bambu é um restaurante cearense especializado em frutos do mar. Atualmente, conta com 70 unidades no Brasil e, em 2019, antes da pandemia de Covid-19, registrou um faturamento de R$ 1 bilhão.
A Linktel foi fundada em 1999 e possui sede em Barueri, São Paulo. A empresa oferece serviços de telefonia e internet nacionalmente, além de espalhar sua rede para mais de 100 países em cinco continentes.
Já a Mega Telecom é uma provedora de Internet paulista focada no mercado corporativo, com 4 mil km de fibra nas cidades de São Paulo, Campinas e Sorocaba, atendendo 1,2 mil clientes corporativos.
Sediada em San José, na Califórnia, a Cisco está no mercado desde 1984. Com receita anual de US$ 51,56 bilhões, a companhia conta com mais de 65 mil funcionários no mundo.