.jpg?w=730)
No total, indústria tem 1,6 mil colaboradores. Foto: divulgação.
A Ciser, indústria catarinense de parafusos e conectores, apostou em uma plataforma gamificada desenvolvida pela BriviaDez, agência digital gaúcha que recentemente adquiriu negócios em Santa Catarina, para o treinamento das equipes de vendas.
Segundo a empresa, a ideia é reforçar os treinamentos dos colaboradores de uma forma mais ível durante a pandemia, complementando as capacitações presenciais que já aconteciam antes da crise.
A ferramenta de educação corporativa, chamada de Centro de Conhecimento Ciser (C3), reúne conteúdo sobre produtos, técnicas de vendas e habilidades comportamentais. Nela, o colaborador desenvolve seu aprendizado ao longo de trilhas de aprendizagem.
Começando pelos níveis mais básicos, o vendedor ganha pontos a cada objetivo alcançado e avança para desafios mais complexos, evoluindo de fase durante o processo. As lições incluem formatos como vídeos, podcasts, quizzes e troca de experiências.
O C3 começou a ser estruturado em 2019 e a sua primeira trilha, mais básica, já está disponível para toda a equipe da Ciser.
“Nos ajudou a engajarmos os times, incluso aqueles que estavam em home office, nos treinamentos na plataforma. Aprimorarmos a nossa comunicação, interação e, além disso, a ferramenta proporcionou dicas e orientações aos times sobre novos produtos”, destaca Renato Fiori, gerente de vendas e marketing da Ciser.
Agora, a ideia é integrar outras áreas da empresa e evoluir com o projeto, chegando a capacitar clientes e parceiros de negócio da companhia.
“Teremos grandes resultados com esse projeto, pois as pessoas gostaram muito da experiência de o e utilização, bem como dos conteúdos que foram disponibilizados”, afirma Leandro Soares, gerente de gestão de pessoas da Ciser.
Fundada em 1959, a Ciser possui cerca de 1,6 mil colaboradores divididos entre ville, em Santa Catarina, e Sarzedo, em Minas Gerais.
Com 27 mil itens no portfólio, tem capacidade produtiva de 60 mil toneladas por ano em mais de 500 linhas para atender a 20 mil clientes em mais de 20 países.
Já a Brivia surgiu a partir da fusão de cinco empresas do então emergente mercado de agências digitais em 2006. Em 2018, fechou um contrato de fusão com a Dez, uma das agências de propaganda mais tradicionais do Rio Grande do Sul, dando origem à atual BriviaDez.
Em dezembro do ano ado, a empresa adquiriu a A2C, agência sediada em Florianópolis. Para 2020, sua meta é crescer 60%, repetindo a marca alcançada em 2019.
A BriviaDez possui 250 colaboradores, que atuam em São Paulo, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Florianópolis, ville e Brasília, além de Lisboa, em Portugal.
Entre seus clientes, estão empresas como Vivo, Banco Carrefour, Banco Pan e Votorantim Cimentos.