CLARA

Chatbot tira dúvidas de empreendedores 6e4s5k

A Clara conta com jornadas que variam de acordo com o estágio e dificuldades de cada negócio. 50322a

28 de março de 2017 - 16:35
Daniel Pereira, CEO da Clara. Foto: Divulgação.

Daniel Pereira, CEO da Clara. Foto: Divulgação.

Com o crescimento do uso de chatbots, as conversas automatizada estão deixando de servir apenas para as áreas de atendimento ao cliente e se tornando novos produtos. Um exemplo recém-lançado é a Clara, uma mentora virtual voltada para empreendedores.

Ao iniciar o uso da Clara, o empreendedor informa a fase em que seu negócio se encontra e qual o desafio enfrentado no momento. A partir disso, o chatbot inicia uma jornada com o usuário, que varia de acordo com o estágio e dificuldades de cada um.

“As principais dificuldades estão relacionadas à área financeira e a de legalização, que fala sobre questões como Micro Empreendedor Individual e Micro Empreendedor, mas a Clara atende a dúvidas de marketing, vendas, setor jurídico, entre outras”, explica Daniel Pereira, CEO da plataforma.

Hoje, a Clara conta com 15 jornadas diferentes a serem percorridas pelos empreendedores, mas cerca de 2 a 3 novas sequências são inseridas por mês.

“Além da mentora, os usuários da plataforma podem ar um fórum que reúne todos os membros para postar dúvidas que não sejam atendidas pela Clara ainda. A partir disso, é possível criar novas jornadas para as questões que tiverem maior repercussão”, detalha Pereira.

A Clara foi desenvolvida com uma plataforma própria da startup e não conta com recursos de inteligência artificial. O sistema conta com palavras-chave parametrizadas e fluxos de navegação bem definidos para se relacionar com os usuários.

“Enquanto uma professora transmitiria um único conteúdo para todos usuários, a Clara recomenda conteúdo após conhecê-los melhor”, afirma o CEO.

Lançada em janeiro de 2017, a Clara oferece o aos conteúdos por meio de uma mensal, na qual o usuário paga uma taxa de R$ 29,90 para usar todas as funcionalidades. 

Com 3 mil usuários cadastrados hoje, a expectativa da empresa é fechar 2017 com mais de 20 mil e um faturamento de R$ 2 milhões.

Leia mais 59b1u

PREVISÃO

8 tendências de tecnologia para 2017 3o852

Há 3051 dias
CHATBOT

Unimove: aporte da Kick Ventures 6s4ui

Há 3049 dias
2017

IDC prevê retomada de projetos r4e3j

Há 3040 dias
CSC

Renault gerencia chamados com Ellevo 5c295r

CHAT

Docbot: robô para saúde no Messenger 5c6c1p

PREVISÃO

Tendências para e-commerce em 2017 5z3i3d

ASSISTENTE

App de saúde Cuco usa Watson 47ll

EVENTO

Seminário em São Paulo aborda bots 1p6i5z

ATENDIMENTO

Accenture cria chatbot para Avianca 60286h

ATENDIMENTO

Casas Bahia tem chatbot com Take 1s6x40