Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Evento de prestação de contas do Cecred. Foto: divulgação.
O sistema Cecred, que reúne 13 cooperativas de crédito com atuação em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, contratou a GFT para um projeto envolvendo metodologias ágeis de desenvolvimento de software.
Em nota, a GFT afirma que ajudará o cliente na “transformação cultural das equipes sob a perspectiva da implementação da engenharia agile”, dentro de um conjunto d ações que a Cecred está conduzindo “em termos de oferta da marca e de serviços de crédito que disponibiliza aos seus cooperados”.
Os serviços serão oferecidos a partir do centro de engenharia ágil aberto pela multinacional alemã no começo do ano ado em Curitiba.
Hoje, o centro tem 100 funcionários e é responsável por 16 clientes, incluindo “o primeiro banco com abertura de conta 100% digital do Brasil”, instituições como Sefaz-PR e Copel e projetos offshore para fora do país.
A Cecred será o primeiro sistema de cooperativas de crédito a ser atendido pela GFT no país.
"A parceria com a GFT é estratégica para o desenvolvimento, transformação digital e aprimoramento da cultura de agilidade do Sistema Cecred. A experiência da GFT com instituições financeiras no Brasil e no mundo foram diferenciais nesta decisão", afirma Hélio Cordeiro Mariano, CIO da Cecred.
Mariano assumiu o cargo em maio de 2017, depois de uma longa agem pela Serasa Experian, onde entrou em 1996 e ou por uma série de cargos na área de TI, incluindo gerente de TI sênior.
O Sistema Cecred tem 165 postos de atendimento em 57 cidades do Sul do Brasil. Em 2017, o crescimento em ativos do sistema foi de 22% com relação a 2016, alcançando R$ 6,2 bilhões.
Além disso, já são 616 mil cooperados ligados à instituição, um aumento de 13% no comparativo com o ano anterior. A meta da instituição é chegar a 2020 com mais de 1 milhão de associados.
A GFT abriu sua operação no Brasil em 2006 em Sorocaba, no interior paulista, com objetivo de ser um centro de desenvolvimento offshore.
A partir de 2011, a GFT ou a focar mais no mercado local, decolando no país desde então: o faturamento cresceu 15 vezes no período.
Em 2016, a empresa registrou um aumento de 157% em seu faturamento no Brasil em 2016, a maior alta entre as unidades do grupo no mundo.
Fundada em 1987, a GFT conta com uma equipe global de aproximadamente 5 mil colaboradores na Europa, América do Norte e América do Sul. A empresa faturou 418 milhões de euros, 1% abaixo do ano anterior.