.jpg?w=730)
Foto: Agência Brasil.
A Caixa Econômica Federal fechou um acordo com o CESAR, centro de inovação de Recife e parte do Porto Digital, para acelerar seus processos de transformação e potencializar a inovação dentro da instituição.
Na primeira etapa do projeto, o CESAR atuará com especialistas em design e experiência do usuário e analistas de empreendedorismo em busca de levantar e validar hipóteses para os desafios propostos.
Desta forma, o objetivo será direcionar qual a melhor solução mercadológica para atender às metas de negócios da instituição financeira e suprir as necessidades dos usuários finais.
Já na segunda fase, serão definidos o roap do produto e o sequenciador de funcionalidades para que a equipe siga para a entrega.
Nesse momento, uma equipe técnica especializada atuará no desenvolvimento da solução, sempre considerando os guias técnicos e de arquitetura determinados pela Caixa.
Quando a solução estiver em produção e sendo monitorada via usuários, o projeto segue para a fase de growth, responsável pela aceleração da solução.
“Estamos vivendo uma transformação digital intensa na indústria financeira e ‘desembarcar’ no Porto Digital e em parceria com o CESAR certamente vai acelerar o processo de tecnologia, pesquisa e inovação em desafios críticos da sociedade”, afirma Rodrigo Salgado, gerente nacional de inovação da Caixa e responsável pelo projeto.
Salgado revela que a Caixa pretende executar até 50 projetos em três anos, já tendo sete em andamento.
Fundado há 27 anos, o CESAR faz parte do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, com mais de 350 empresas.
Com mais de mil colaboradores, a organização possui regionais em Sorocaba, Curitiba e Manaus, atuando também em São Paulo e Rio de Janeiro e internacionalmente na Flórida.