.png?w=730)
O BTG Pactual é líder entre os bancos de investimentos na América Latina desde 2012 (Foto: Divulgação)
O BTG Pactual, líder entre os bancos de investimentos na América Latina, está buscando novas startups para o boostLAB, seu programa de aceleração e hub de negócios.
Com inscrições abertas até dia 3 de março, a chamada pretende selecionar até 10 startups early stage com receita e produto já validados. Todas as aprovadas receberão R$ 500 mil em troca de 3% de participação nas respectivas empresas.
Essas empresas ficarão cerca de nove meses no programa, recebendo mentoria e tendo a possibilidade de acordos comerciais.
Após o período, o BTG poderá investir mais R$ 1 milhão na próxima rodada de captação das startups com cerca de 25% de desconto sobre o valor de mercado delas.
"Ao longo dos últimos anos nos deparamos com muitos projetos incríveis e, agora, mais do que apoiar soluções e negócios disruptivos, queremos ser sócios”, explica Pedro Compani, head do boostLAB.
Conforme o Valor Econômico, mesmo com o aporte, as startups não irão ter nenhum tipo de exclusividade com o BTG Pactual, podendo fazer acordos com outros bancos.
Fundado em 1983, o BTG Pactual é líder entre os bancos de investimentos na América Latina desde 2012, atuando nos mercados de investment banking, corporate lending, sales & trading, wealth management e asset management.
A instituição conta com escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.
Seu hub nasceu em 2018 e, desde então, recebeu inscrições de mais de 3 mil startups em 10 edições e realizou sete investimentos.
Empresas como Em Casa, Linker, Clicksign, Grão e Rock Content já foram aceleradas pelo banco.