
Bruno Rocha.
Bruno Rocha, ex-CFO da TCS no Brasil, acaba de assumir o cargo de country head da gigante indiana no país.
Rocha está há 12 anos na TCS, sempre no cargo de CFO, com o qual atuou no México e na Índia.
O profissional substitui Tushar Parikh, que desde 2016 acumulava o comando da operação brasileira com a liderança da área de bancos e serviços financeiros da TCS para a América Latina.
Parikh segue na liderança dessa área de negócios, uma das mais fortes dentro da TCS, agora baseado nos Estados Unidos.
O executivo foi uma presença constante no desenvolvimento da presença da TCS na América Latina, tendo atuado por duas décadas em cargos na região, cobrindo tópicos de negócios, estratégia, entrega e operações em vários setores.
Rocha fez carreira na área de finanças da Brasil Telecom, na qual chegou a ser diretor de planejamento.
“Nosso enfoque será acelerar o processo de expansão de negócios no Brasil, enquanto continuamos a consolidar a posição da TCS como empresa líder no mercado de tecnologia no país”, afirma Rocha.
E qual é o tamanho da TCS no Brasil? Difícil de dizer. A TCS foi uma das primeiras gigantes de tecnologia a abrir uma operação no país, ainda em 2002.
Desde então, a empresa abre uma informação aqui e outra ali, com um intervalo de muitos anos.
A última divulgação relevante foi ainda em 2019, quando a empresa divulgou a meta de ampliar sua equipe no país em 30%, chegando a 2,8 mil funcionários.
As vagas eram para Londrina, onde a TCS havia aberto um centro no começo de 2018, além das operações já existentes em Alphaville, São Paulo, e no Rio de Janeiro.