
Benjamin Quadros.
A BRQ, especializada em soluções para o setor financeiro, fez uma spin off da sua área de cloud computing, fundindo a mesma no processo com a BMSIX, uma empresa especializada no segmento.
Com o negócio, a BRQ transferiu 70 clientes da sua unidade de cloud, criada em 2011, e a a ter uma participação minoritária nas ações da BMSIX, assim como assento no seu conselho de istração.
Fundada em 2011 por Fabiano Barros, ex-gerente de TI no Grupo Enter, a BMSIX trabalha com tecnologias da Amazon, Microsoft, IBM SoftLayer, Google e Trendmicro.
A empresa lista em seu sites clientes de porte como American Airlines e C&A e cerca de 50 empresas de menor porte, dentro do foco almejado pela BRQ.
A meta da empresa é fechar 2015 com R$ 5 milhões de faturamento e 150 clientes.
“Acreditamos que Cloud Computing será um setor bilionário no Brasil nos próximos anos e queremos participar disso, mantendo nosso foco em grandes empresas e com a BMSIX para termos uma atuação relevante para o mercado de PMEs”, assegura Benjamin Quadros, CEO da BRQ.
Fundada em 1993, a BRQ conta com mais de 3,5 mil profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Natal, Recife, Nova Iorque e Santiago.
A BRQ encerrou 2012, último ano com resultados divulgados, com receita de R$ 435 milhões, crescimento médio de 30% sobre 2011.