ORACLE

Advanced: hora de acelerar em cloud g1j6d

Para 2015, a expectativa da companhia é que a nuvem e a representar 30% do faturamento. 1n4j20

29 de junho de 2015 - 12:01
Fernando Ferreira e Marcio Miorelli. Foto: Baguete.

Fernando Ferreira e Marcio Miorelli. Foto: Baguete.

A Advanced IT, canal revendedor da Oracle na região Sul e Sudeste, investiu em uma reestruturação de seus negócios para acelerar seus negócios em cloud, acompanhando a mudança de foco anunciada pela multinacional.

Segundo os sócios Márcio Miorelli e Fernando Ferreira, a empresa ou os primeiros meses de 2015 ajustando sua oferta e capacitando suas equipes para os novos serviços.

"Já amos o período de adaptação e agora é o momento de incentivar a produção em nuvem", afirmou Miorelli, em entrevista durante o Oracle Open World, em São Paulo.

Segundo Ferreira, atualmente a venda de serviços em nuvem já representa cerca de 15% do faturamento da Advanced, que em 2014 ficou em aproximadamente R$ 20 milhões.

Para 2015, a expectativa da companhia é que estes serviços em a representar 30% do bolo total, se tornando um dos principais motores do crescimento da empresa no ano.

"Por ser um modelo capaz de entregar resultados rapidamente com menor custo, acreditamos que a escolha por cloud terá um crescimento significativo neste momento de baixa no mercado", afirmou Miorelli.

Entretanto, para os sócios, a mudança exigiu uma readequação não apenas de portfólio e treinamento de seus consultores, mas também de sua organização istrativa.

"É realmente uma alteração de paradigmas, desde a parte de cobrança até nosso perfil de vendas e cobrança. A cloud permite e exige também uma ampliação em nosso volume de negócios", destacou Ferreira.

Uma das soluções que devem ganhar tração, de acordo com Ferreira, é o Business Intelligence Cloud Service (BICS), um produto em que a Advanced começou a trabalhar este ano e já experimenta bons resultados com os primeiros clientes.

"É um produto baseado na plataforma de dados (PaaS) da Oracle, que elimina toda a estruturação de BI e entrega em horas uma perfomance que um projeto on-premise levaria semanas ou até meses", explica o sócio.

Segundo os sócios, embora uma parcela do mercado ainda tenha resistência ao uso de cloud, a demanda está se manifestando rapidamente em diferentes instâncias em portes de empresas.

"A curto e médio prazo, a cloud híbrida vai perdurar, com clientes levando aplicações menos críticas para a cloud, assim como ambientes de contingência. Estamos prontos para atender essas necessidades", afirmou Miorelli.

Com 18 anos de mercado e mais de 80 funcionários em sua unidade na capital gaúcha, a Advanced IT atende atualmente cerca de 100 clientes, com foco nas regiões Sul e Sudeste.

* Leandro Souza cobre o Oracle Open World Latin America em São Paulo a convite da Oracle.

Leia mais 59b1u

FOCO EM CLOUD

Advanced IT quer triplicar em serviços 6eo1c

Há 3882 dias
EXPANDINDO PORTFÓLIO

Advanced alinha expertises com MPL 6m4255

Há 3740 dias
AEROPORTO

GRU: Check Point para proteção de redes 4e7210

Há 3735 dias
ERP

Açotubo adota IFS Applications 3e6g54

CLOUD

Oracle: das grandes para o midmarket h5b23

AGORA SIM

Oracle: data center no Brasil abre em agosto 6n3a7

SERVIÇO

Oracle: SaaS não existe sem o canal 12364h

INOVAÇÃO

Oracle e a vergonha do hardware 6h2e48