Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Equipe Liaison. Foto: Divulgação
A Imaigne Cup 2014, competição estudantil global de tecnologia conta com o game Liaison entre os finalistas a participarem da final mundial do torneio. O jogo foi desenvolvido por quatro estudantes de Curitiba, Paraná.
O time conquistou a vaga de finalista brasileiro da Imagine Cup 2014 com um jogo que trata da amizade entre um menino e seu cão, em meio à exploração de um ambiente desafiador em que eles têm de decifrar enigmas. Cada um possui habilidades diferentes e eles precisam trabalhar juntos para resolver os desafios.
Quanto mais se distanciam e deixam de colaborar entre si, mais sombrio o ambiente do jogo se torna, dificultando a conclusão das tarefas.
“Nosso maior desafio era desenvolver uma mecânica que, além de ser instigante, também transmitisse uma mensagem. Achamos que isso é algo que falta nos jogos em geral e decidimos apostar nisso como diferencial”, afirma Luiz Henrique Monclar, membro da equipe Liaison.
Além dele, o time é formado por Eduardo Schildt, Rhandros Dembicki e Robson Sewo. Todos são alunos do curso de pós-graduação de aplicativos em jogos digitais da Universidade Positivo e contaram com a mentoria do professor Michael Bahr.
O jogo tem como público-alvo adolescentes e jovens adultos e foi desenvolvido para PC e Xbox. O game ainda não está aberto ao público em geral, etapa que os estudantes pretendem alcançar em breve.
Para ocupar a vaga de finalista brasileiro, o time Liaison ou por uma disputa nacional e uma semifinal mundial.
A equipe também participou de desafios online da Imagine Cup e venceu um deles em primeiro lugar na categoria de games, conquistando um prêmio de US$ 3 mil em dinheiro.
Já em outra disputa online, a equipe ficou entre os 10 melhores projetos do mundo, o que lhe rendeu uma menção honrosa.
O evento, que ocorrerá em Seattle, nos Estados Unidos, entre os dias 29 de julho e 2 de agosto conta com o prêmio de US$ 50 mil.
Criada em 2007, o evento já recebeu inscrições de mais 200 mil brasileiros até hoje. Este ano, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, será um dos jurados da competição. Dentre a premiação, as equipes finalistas também terão a chance de ter uma reunião com Bill Gates, co-fundador da Microsoft.