
Brasileiros estão atentos aos vídeos online
O Brasil tem a maior audiência de vídeos online entre os países estudados pela comScore na pesquisa Video Metrix.
Entre Brasil, México, Chile, Argentina e Espanha, o mercado brasileiro teve a maior abrangência, o maior número de usuários e o maior volume de vídeos ados. O país só perde em horas por espectador.
Segundo o estudo, 33 milhões de internautas assistiram a 2,97 milhões de vídeos online em outubro, no Brasil.
"Assistir a vídeos online se tornou uma parte essencial da experiência dos consumidores digitais em todos os cantos do mundo", disse Alex Banks, diretor executivo da comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina.
Para o executivo, o crescimento dos vídeos online dá ao mercado de publicidade uma nova plataforma de divulgação.
Em todos dos cinco mercados estudados, aproximadamente 85% de usuários da Internet que am de casa ou do trabalho (de 15 anos de idade ou mais) visualizaram vídeos online durante o mês de Outubro.
No Brasil, foram 86% dos internautas visualizando vídeos, a maior abrangência, seguido por Argentina (85,8%), México (85,7%), Espanha (85,3%) e Chile (85,1%).
Os espectadores na Espanha mostraram o maior envolvimento com vídeos, com uma média de 17 horas durante o mês de Outubro - no Brasil foram 8 horas, em média, no mês.
Segundo a comScore, os sites mais ados para vídeos no Brasil são Google (1º, incluindo o YouTube), Globo (2°) e sites da Microsoft (como o MSN, em 3°).