
Bradesco disse para ficar de olho na Intelbras. Foto: Divulgação.
O Bradesco BBI, um dos maiores bancos de investimentos do país, está empolgado com a Intelbras, fabricante catarinense de equipamentos de comunicação e segurança com um negócio crescente na área de energia solar.
O banco acaba de publicar seu primeiro relatório sobre as ações da empresa na bolsa, indicando que há razões para acreditar que elas possam se valorizar em 34%, chegando na casa dos R$ 35.
Segundo revela o site Brazil Journal, o banco avalia que a Intelbras deve conseguir manter sua posição competitiva nos mercados de comunicação e segurança, ao mesmo tempo em que amplia o faturamento com energia solar, que já responde por 27% da receita.
O banco compara a Intelbras principalmente com o desempenho das ações das empresas estrangeiras de cada um dos setores em que a companhia atua.
No segmento de segurança, a Intelbras compete com Dahua e a Honeywell; em comunicação, a Cisco, Ericsson e ZTE; e em energia solar, a SunPower, Canadian Solar e a WEG.
Para o Bradesco, um dos principais diferenciais da Intelbras é a sua rede de distribuição, que representa uma das principais barreiras de entrada para um novo competidor.
“A companhia tem mais de 500 pontos de venda entre distribuidores parceiros, que compram os produtos e revendem para cerca de 80 mil revendedores, que depois vendem para o consumidor final”, diz o relatório.