.jpg?w=730)
Mauro Inagaki, CEO da B2finance.
A B2finance, empresa de terceirização de processos de negócios e auditoria paulista, está de olho na região Sul. Até o final do ano, a empresa abrirá uma filial em Curitiba e no primeiro semestre do ano que vem, em Porto Alegre.
Na capital paranaense, o sócio à frente dos negócios é Wellington Calobrizi, profissional com 12 anos de bagagem na Ernst & Young.
A estratégia da empresa é competir com gigantes como KPMG, PricewaterhouseCoopers, Ernst&Young e Deloitte oferecendo o que os sócios definem como um serviço com mais tecnologia e menor preço do que as chamadas Big Four.
“Nós trabalhamos com ferramentas próprias para auditorias, BPM e outros processos, além de templates prontos para trabalhar com uma série de ERPs”, afirma Mauro Inagaki, CEO da companhia e outro ex-Ernst & Young.
Outros sete sócios da empresa tem agens de 10 anos ou mais pela E&Y e um deles pela PwC. Os contratos são atendidos a partir de um centro de serviços compartilhados com 100 funcionários em São Paulo.
Até agora, a fórmula vem dando certo. A empresa espera fechar o ano com um faturamento de R$ 18 milhões, alta de 50% frente aos resultados 2012 e mira seguir no ritmo no ano que vem, chegando aos R$ 36 milhões.
Os clientes incluem empresas de todo tipo de porte, desde grandes como a Amazon, ando por empresas médias como a Elemídia e menores como a Rádio Capital e a Federação Brasileira de Voo a Vela.