Autodesk apresenta sua nuvem 5m125h

A Autodesk lançou nesta terça-feira, 27, o Autodesk Cloud um serviço que agrega uma dúzia de serviços online já disponíveis em apps ou na nuvem para AutoCAD, Revit e os outros produtos das suítes. 1k5k5h

A novidade é que cada usuário com licença tem 3GB disponíveis para armazenar aquivos. Através do serviço, é possível compartilhar, marcar ou editar arquivos DWG e DWF.

27 de setembro de 2011 - 16:31
Autodesk apresenta sua nuvem

A Autodesk lançou nesta terça-feira, 27, o Autodesk Cloud um serviço que agrega uma dúzia de serviços online já disponíveis em apps ou na nuvem para AutoCAD, Revit e os outros produtos das suítes.

A novidade é que cada usuário com licença tem 3GB disponíveis para armazenar aquivos. Através do serviço, é possível compartilhar, marcar ou editar arquivos DWG e DWF.

O Autodesk Cloud, que está hospedado na Amazon Web Services e usa tecnologia Citrix, não incluiu ainda os produtos para a indústria do entretenimento da multinacional, estando concentrada na linha de soluções de design para manufatura e construção.

Entre os serviços que já estavam disponíveis antes, estão funcionalidades de renderização de arquivos e testes de performance de uso de energia, entre outros.

“Ao longo dos próximos meses vamos incluir mais serviços e mais linhas de produtos da Autodesk”, afirmou em webcast com jornalistas o vice-presidente de serviços da Web da Autodesk, Andrew Anagnost.

Anagnost destacou como potenciais beneficiados escritórios de arquitetura menores, para quem a tecnologia de renderização hoje não está ível devido à exigência de processamento que a solução exige das máquinas.

Tem mais guardado

O anúncio de hoje representou poucas novidades na estratégia da Autodesk, mas a empresa prepara mais para o futuro.

Desde junho, usuários interessados em comprar o Autocad LT, podem usar uma versão de trial online, rodando na nuvem, sem baixar nada no computador.

A oferta ainda é restrita geograficamente (não está disponível para o Brasil), vale somente para o LT, a versão leve e 2D da solução da companhia e está escondida em meio à oferta do software na Amazon.

Conforme a reportagem do Baguete Diário apurou com executivos da companhia durante o Autodesk University, realizado na semana ada não há planos para o lançamento de uma solução completa em cloud computing em um futuro próximo.

“Tecnicamente, poderia ser feito hoje. Mas as expectativas de resposta do usuário e não podemos nos arriscar em um software que é a porta de entrada do universo Autodesk”, comentou à reportagem a vice-presidente de Marketing da Autodesk, Karen Brewer.

Leia mais 59b1u

SKA: projetos elétricos no iPad 5z4v24

Há 5114 dias

Corel entra no mercado de CAD 47384

Há 5113 dias

Grupo Benetton usa PLM da Dassault 3b3n65

Há 5108 dias

Dassault coloca softwares na AWS 26113m

DraftSight chega ao milhão de usuários 5z2z9

Lavrale vai de SolidWorks 3g662q

PTC: RS puxa vendas do Creo 144x2n

Romi implanta PLM da Oracle 4t143j

CADS venderá CAD/CAM israelense no RS 6i5f6f

Autodesk: BIM avança no Brasil 722gw

Autodesk já tem CAD na nuvem p3d4l